loggado
Carregando...

[First Look] The Lottery 1x01 - Pilot

Carinha de quem teve a pesquisa levada pelo governo.


Carinha de quem teve a pesquisa levada pelo governo.

A série conta que em um futuro não muito distante, a humanidade vai ter sérios problemas de fertilização, correndo o risco de entrar em extinção. Um laboratório consegue fertilizar 100 embriões, que logo passam a ser propriedade do governo. De olho na campanha eleitoral, o presidente dos Estados Unidos propõe uma loteria para fertilizar as mulheres e assim a sociedade se sentir participante nesse processo que pode ser a chance de sobrevivência da espécie.

Verdade sim que só a sinopse não me empolgou muito. Mas o primeiro episódio, ah, esse sim foi de contar nos dedos o dia do próximo. Principalmente quando você começa a viajar e a pensar como seria se isso realmente acontecesse. Conflitos de todos os tipos formam essa trama, que tem tudo para durar muitas e muitas temporadas.

O problema mais óbvio: quando o governo toma para si a experiência do laboratório, já envolve uma série de embates éticos e ideológicos. Como limitar essa atuação numa situação como essas? Aceitar que a sorte decida quem serão as mulheres que terão os próximos (e talvez últimos) 100 bebês?

O pai mais cobiçado

Como não poderia faltar, o anti-herói faz a parte da ‘beleza’ da série. Michael Graziadei (American Horror Story) faz Kyle, pai do Elvis Tão Fofinho, que foi uma das últimas seis crianças a nascer. Ele está com 6 anos e é visto como um milagre pelas outras pessoas. Isso causa inveja nas inimigas diversos problemas com o governo (que quer controlar a vida dele) e também dá ao pai o árduo trabalho de espalhar espermatozoides por aí. As mulheres acreditam que como ele teve o menino, vai conseguir engravidá-las (até eu que sou mais besta, rs).

Não sou fã de teorias muito loucas, mas o episódio despertou minha curiosidade e eu vou ver o segundo. Essa temporada tem dez episódios programados para ir ao ar. Quem vem comigo?

The Lottery 653306748149833650

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item