loggado
Carregando...

[Review] Grey's Anatomy 10x22 - We Are Never Ever Getting Back Together

A Fantástica Fábrica de Corações.


A Fantástica Fábrica de Corações.

Sim, eu gostei. Grey's Anatomy conseguiu fazer o que há muito não fazia: me surpreender. E isto precisa ser visto como um ponto bem positivo.

Desde a divulgação do promo, a maior dúvida foi gerada em torno dele, Preston Burke. Depois de deixar Cristina plantada no altar sete anos atrás, o que ele poderia trazer de bom para Yang a dois episódios de sua saída? E o resultado disto foi a minha satisfação. Ainda bem, claro. Mesmo diante de uma história mirabolante de um super-mega-ultra-hiper hospital lá para as bandas da Suíça - Grey's Anatomy e seu chroma key de arrepiar os cabelos -, onde impressoras e hologramas pomposos não são o problema, minha felicidade mesmo ficou por conta da 'última' conversa entre Burke e Cristina. Ao som de Like a Virgin (palmas para a escolha da música, tão significativa neste momento), não me surpreendi com a decisão dele em deixar tudo para Yang. Preston Burke chegou ao seu ápice, onde mais queria, e finalmente está ao lado de alguém que, assim como Owen sempre sonhou, realizou seu maior desejo: o de possuir uma família.

Cristina Yang jamais seria capaz de algo deste nível. Ela quer crescer, alcançar caminhos distantes e promissores, assim como Burke alcançou. Ela nunca desistiria de viver seu sonho profissional por ninguém. E foi por ter decidido que seguiria dessa forma, que chegamos ao maior acontecimento na vida da médica... sim, ela irá para Zurique. Cristina Yang assumirá o lugar de Preston Burke, o homem que deixou seu coração em pedaços. Apesar de forçado e fantasioso - em vários pontos - eu não vejo o fim da querida Yang de outra forma. Pelo fio de 'criatividade' duramente retirado de onde isto nem existe mais, a série recuperou alguns pontinhos perdidos comigo anteriormente.

Nos dois episódios restantes, quero apenas que tenhamos mais Meredith e mais Cristina. A volta (triunfal) de Burke e seu sarcasmo iminente quanto a amizade das duas, trouxe à tona o quanto a falta delas juntas afetará todos nós, os fãs. Em todos os momentos, desde os deprimentes até a felicidade sobre uma cama gigante em Zurique, foi com Meredith que Cristina quis falar... foi para ela que Yang entregou o seu destino num sincero "o que devo fazer?". Me dói saber que não teremos mais isto. Me dói saber que agora é fato e Yang está indo embora.

Amelia Shepherd, por outro lado, parece que chegou para ficar. Não é de se estranhar que a série queira suprir a grande baixa no elenco com a saída de Sandra Oh, trazendo 'novos' personagens. Logo logo, Amy deverá estar entre os fixos. Eu sempre gostei da personagem, desde os tempos remotos de Private Practice; mas diferente de seu desempenho em Los Angeles, Amy fica em modo de defesa constante quando está ao lado de Derek, e não é para menos. Todos nós sabemos o quanto Derek Shepherd pode ser insuportável quando se trata de neurocirurgia, e não seria diferente com sua irmã, que decidiu seguir a mesma área (para azar próprio). Daqui para a frente, quero ver alguém que desafie o Deus da Neuro, alguém que coloque Derek em seu devido lugar. Nada melhor que Amelia para realizar este desejo.

E vem cá... vão mesmo optar por escantear Alex dessa forma? Não entendi muito bem as coisas, mas do episódio passado para cá, Karev se desligou completamente do Grey-Sloan, como mágica. Achei bem desnecessário e apressado querer jogar um plot como esse assim de repente e de uma forma tão avulsa, espero que isto seja melhor trabalhado. Enquanto isso, algo que não necessita de mais nada é a trama besta entre Avery e Kepner, nem da própria trama. Porque né... ninguém mais aguenta o mesmo lenga lenga de filho todo episódio. Move on, guys. Acho que a única cena válida foi mesmo a que envolveu Kepner-Webber-Avery. Está mais do que claro que o nome por trás da manipulação do Harper Avery é o da cobra Catherine, e não adianta culpar Jackson pelo que aconteceu. Quanto a isso, apesar de correto em suas revoltas, Richard precisa mesmo se conscientizar.

O que foi que falei sobre Bailey e sobre não acontecer nada caso ela continuasse o tratamento em Braden sem a autorização dos pais? Não sei até onde querem levar essa palhaçada, mas algo precisa ser feito. Se a história vier à tona, já até vejo algum interno tomando as dores e sendo demitido do hospital no lugar de Miranda. Nem gosto de pensar no tamanho da inutilidade e canastrice de toda essa traminha barata.

P.S.1: Agamenon, really? Depois não reclama que te deram o nome de Calliope.

P.S.2: Bem que o caso das gêmeas, que foi tão bacana, poderia ter sido melhor aproveitado.

P.S.3: Já viram que a série pode ser renovada por mais duas temporadas né? Além de Ellen Pompeo e Patrick Dempsey, Justin Chambers, Chandra Wilson, Sara Ramirez e James Pickens Jr. confirmaram que continuam no barco por mais algum tempo. Grey's Anatomy is the new E.R.?

E sobre a nota de hoje? Quatro (de cinco) 'Wonkas' pro episódio. :p

   

Música Inspiração do Título

Reviews 5703649524169817726

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item