[Fora de Cena] Sexta-Feira Muito Louca
http://siteloggado.blogspot.com/2014/05/fora-de-cena-sexta-feira-muito-louca.html
Olá, leitores! No próximo domingo (11/05) é comemorado o dia das mães e a [Fora de Cena] não poderia deixar de prestar sua homenagem. Portanto, segue a sinopse do filme desta semana:
Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.
Sexta-Feira Muito Louca é um filme que pode ser facilmente comparado a música “Pais e Filhos” do Legião Urbana, principalmente, o trecho “Você me diz que seus pais não te entendem, mas você não entende seus pais”. A relação de Anna e Tess é a típica fase que todo adolescente passa ou já passou, onde parece que os pais estão arruinando suas vidas. Pelo menos, é o que se passa em suas mentes.
O roteiro conquista o telespectador a cada cena e os personagens criados por Leslie Dixon, Mary Rodgers e Heather Hach são carismáticos, fazendo com que o público se apaixone facilmente pelos mesmos. Lindsay Lohan e Jamie Lee estão fantásticas interpretando seus papeis, principalmente depois da troca de corpos. Facilmente conseguimos assimilar Jamie à Anna e Lindsay à Tess, afinal, são as atitudes, a maneira de agir, a personalidade que nos permite enxergá-las nos corpos trocados. Desta maneira, vale ressaltar novamente a espetacular performance das duas atrizes. Impossível não dar risada com elas e com outros personagens como o Vovô, Harry, Jake, Evan, Mr. Bates, entre outros.
A direção de Mark Waters ((500) Dias Com Ela) não deixa a desejar, buscando planos cinematográficos que se adequam perfeitamente às cenas, assim, levando o roteiro à tela de forma excelente. O trabalho do mesmo agrada ao público e cumpre seu propósito. A sonoplastia é perfeita, a trilha sonora combina com o longa. A produção como um todo cumpre o desejado e não decepciona.
O longa-metragem, Sexta-Feira Muito Louca, apresenta um universo muitas vezes visto em outros filmes pelo telespectador, contudo, consegue se destacar por ser, acima de qualquer coisa, um filme a respeito da relação de pais e filhos, neste caso específico, de mãe e filha. Temas como o amor altruísta, a compreensão, saber escutar, entre outros, são abordados nele. Por esta razão, foi a minha escolha para fazer uma singela homenagem ao dia dessas mulheres que nos deram a vida ou criaram, afinal, mãe é algo sagrado.
Sexta-Feira Muito Louca é a minha dica para vocês, caros leitores, assistirem com suas mães, avós, tias, pois além de divertido consegue passar essa linda mensagem.
Espero que tenham gostado!
That’s all folks!