loggado
Carregando...

[Review] Crossover #OneChicago - Chicago PD 1x12 - 8:30 PM (2)

Dick Wolf, o senhor é destruidor mesmo hein?


Dick Wolf, o senhor é destruidor mesmo hein?

Após o intenso e emotivo A Dark Day que deu início a esse crossover em Chicago Fire (você pode ler a review clicando AQUI), 8:30 PM vem para encerrar a história com a responsabilidade de ser tão bom quanto o episódio apresentado pela série mãe, e fico feliz em dizer que a série veio com tudo e fez um episódio incrível com todos os elementos que já lhe são peculiares de modo que destruidor é mesmo o adjetivo ideal para descrever o que nos foi mostrado nesses ótimos 42 minutos.

Se em Chicago Fire os acontecimentos foram mais focados no lado emocional, em Chicago PD a coisa foi toda mais pro lado investigativo, o que foi ótimo, pois deu o contrabalanço que precisávamos para entender melhor a história da bomba e as motivações que causaram a tragédia, mas vamos fechar primeiro os plots em aberto antes de citar os novos: Shay está bem e estável (UFA!). A paramédica perdeu muito sangue devido sua teimosia heroica em continuar ajudando os feridos, mas aparentemente está tudo bem e já torço por sua recuperação completa. Infelizmente o mesmo não pode ser dito da irmãzinha da pediatra do Chicago Medical, que sofreu morte cerebral e acabou servindo de doadora para a sobrinha de Burguess (confesso que essa possibilidade não me passou pela cabeça enquanto assistia o episódio, pois realmente torci pela garotinha). Por falar em surpresas, sem dúvidas a maior de todas foi o desenvolvimento da história dos médicos do Chicago Medical. Gostei muito de todos e realmente me identifiquei com os dramas pessoais deles. Creio que Dick Wolf tenha usado esses episódios como teste para ver se uma história voltada para os médicos de Chicago engrenaria, e tenho que dizer que não só funcionou como preciso de mais desses personagens para ontem.

Se houve um personagem que merece uma menção honrosa nesse episodio, este é Chin. O cara se deu bem e conseguiu mostrar sua força e sagacidade ao desvendar o mistério envolvendo a bomba. Ele descobriu não só que existia outra bomba a ser disparada em breve como também o horário de detonação da segunda (8:30 PM), o que permitiu a estimação precisa para uma possível terceira bomba e o mapeamento dos terroristas por trás do ataque. Gostei muito de como Voight agiu. Seu lema "Hoje não pediremos licença, pediremos desculpas" foi aplicado de forma impecável de modo que nem o responsável do FBI ficou em seu caminho, o que foi um alívio.

A vida pessoal dos policiais não teve muito espaço,mas ainda assim tivemos cenas fofas com Ruzek confortando Burguess, Voight preocupado com Erin após ela ter sido feita de "refém" por um dos responsáveis do ataque (que no fim não tinha nada a ver com o embaixador da Síria). O objetivo era atingir o departamento de policia e dos bombeiros de Chicago. O responsável era um  membro de um grupo Anti-Governo, que teve sua família destruída durante uma ação da policia e resolveu se vingar 14 anos depois por achar que a prisão de seu pai racista (nojo desse cara) foi injusta. O cara era tão cuzão que nem programar uma bomba certo conseguiu,visto que o objetivo não era explodir a bomba durante a corrida de caridade, mas sim durante um baile para os membros das duas corporações que ocorreria a noite no mesmo local.

Por fim vale a pena citar que finalmente tivemos o momento mais aguardado por grande parte dos fãs das duas séries: Lindsay e Severide (#Linseride) realmente aconteceu. Eu não ligo nada pra esses shippers, mas confesso que realmente gosto desse casal e achei a forma como tudo rolou bem orgânica. Pra mim a união dos dois representa muito bem como os roteiristas fazem funcionar tramas interligadas entre as séries. Tenho certeza que muitos outros crossovers como esse ainda virão e só resta torcer que todos sejam tão bons quanto #OneChicago foi.

P.S.: A NBC tá com outro sucesso nas mãos. Chicago Medical precisa acontecer de qualquer jeito.

P.S.2: Burguess sofreu muito, né? Já quero a promoção para a equipe de inteligência que essa linda merece.

P.S.3: Cruz e Mills endo úteis para alguma coisa ajudando a polícia quando Lindsay foi feita de refém. Nunca pensei.



Esta Review foi publicada originalmente por Darlan Generoso e divulgada
através da parceria entre os sites LoGGado e Seriecinebooks.
Reviews 8423256783091427730

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item