loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 9x23/24 - Last Forever (Series Finale)

“ And that’s, kids, was how I met your mother... ”


And that’s, kids, was how I met your mother...

Decepção define. Quando os produtores da série disseram que queriam um final realista para a série, já fiquei assustado com a perspectiva de um final decepcionante. Porém, a minha primeira reação após assistir a Finale do que eu considerava a melhor série de comédia que já vi, foi de tristeza. Tristeza por perceber que o final foi realista demais.

Primeiro vou comentar sobre Marshall e Lily, que tiveram menos destaque nessa Finale. Como vimos o futuro dos dois ser construído ao longo dessa temporada, não houve necessidade de mostrar muito do desenvolvimento dos dois. A única novidade é que eles teriam um terceiro filho. A despedida deles foi sutil, quase inexistente, e Lily foi a que mais sentiu falta “da turma”.

Sobre Barney e Robin, não acreditava que o casal poderia ser uma combinação boa, mas fui convencido do contrário durante 22 episódios só pra destruírem isso nos primeiros 15 minutos. Como disse Barney, não foi um casamento falho, mas um casamento ótimo que durou apenas três anos. Não gostei do término porque isso fez com que toda a evolução do Barney, desde o piloto até aqui, fosse ignorada quando ele cria um novo Playbook e começa a pegar todas novamente. Nem mesmo o fato de ele ter engravidado a “number 31” por acidente e virar pai solteiro serviu como redenção para o personagem, apesar da linda cena dele com a filha.

E finalmente vemos Ted e Tracy – finalmente um nome – se conhecendo e se relacionando. A dinâmica dos dois foi ótima, principalmente a cena em que percebem que já haviam se cruzado várias vezes. O casamento foi lindo e os filhos já vimos nascer antes, então nada muito novo. A parte ruim foi a comprovação de que a teoria dos fãs estava certa. Tracy ficou doente e, em 2024, morreu. Tudo bem, é triste, acontece, mas foi o que aconteceu depois que me deixou completamente insatisfeito com a Finale.

Quando termina de contar a história, os filhos de Ted percebem que ela aparece muito pouco e que tudo aquilo que vimos por nove anos foi sobre Robin. Sempre foi Robin, e esse foi o propósito da história ser contada, descobrir o que os filhos achariam do pai deles chamar a “Tia Robin” para sair. Esse foi o maior incômodo, porque se assistirmos apenas o piloto e o último episódio, a série faz sentido.

O motivo do relacionamento de Ted e Robin não ter dado certo foi porque ela desejava viajar pelo mundo e ele queria ter filhos, coisa que Robin era incapaz de fazer. Depois desse final, a impressão que tenho é de que Tracy foi apenas a barriga de aluguel, a incubadora, o elemento que faltava pro relacionamento de Ted e Robin dar certo, o que deslegitima completamente o propósito da série, inclusive o nome. O final com Ted velho, recriando a famosa cena da Corneta Azul com Robin foi uma coisa bonita, ok, redonda e crível com a série, mas para os fãs, foi um soco na barriga.

How I Met Your Mother não terminou bem, mas isso não tira toda a diversão que a série me proporcionou ao longo desses três anos em que a acompanhei. Fico muitíssimo triste pelo final ter ocorrido dessa forma, e agora só resta a memória das incríveis e geniais piadas feitas ao longo desses nove anos. Sentirei falta de Lilypad, Marshmallow, Swarley, Robin e Ted Westside, mas toda vez que me lembrar como termina a saga desses cinco amigos, sentirei pena por ter sido dessa forma.

P.S.: Tiro o chapéu pra porrada de referências incríveis nesse episódio.

Series Finale 9018638217469841459

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item