[Review] The Good Wife 5x17 - A Material World
Tentando restabelecer o equilíbrio.
http://siteloggado.blogspot.com/2014/04/review-good-wife-5x17-material-world.html
Tentando restabelecer o equilíbrio.
A morte de um personagem tão amado quanto Will Gardner irá continuar a deixar marcas enquanto The Good Wife continuar a ser exibida. Sempre que olharmos para a sala que fica em frente a da Diane, iremos nos lembrar do semblante perspicaz do personagem, e sempre que o elevador abrir e olharmos para a placa da firma, iremos nos lembrar do "G" de Gardner. Tudo em The Good Wife grita Will Gardner, porém, para que a série continue a evoluir, se faz necessário deixar tudo isso para trás e seguir em frente. Por isso mesmo, esse episódio inicia um gradual processo de "cura", tentando o máximo que possível respeitar o personagem e ao mesmo tempo retirando dele os holofotes.
Este episódio serviu para nos dar um melhor olhar sobre como a morte do Will afetou a vida da Alicia. Ela é uma mulher que juntou os pedaços da sua vida e os colou com fita crepe, esperando que não acabasse desmoronando em algum momento. Obviamente foi uma receita para o fracasso. Claro, cada um tem sua maneira de lidar com o luto, só que, passado um tempo, fingir que tudo que aconteceu não a atingiu tão fortemente foi apenas uma forma de mentir para si mesma, de se proteger da própria dor.
Passar pela dor fez com que ela analisasse o mundo ao seu redor, um primeiro relance de tentar reconstruir o que foi quebrado. A começar com o seu casamento que sempre teve um pé na frente e outro atrás. Eu sei que eu, e todo mundo, achou maravilhoso ela ter dado o pé na bunda definitivo no Peter, ele sempre foi um empecilho na vida dela, atrasando sua carreira e fazendo todos sentirem como se ela precisasse de um homem na vida dela para se estável. Achei também interessante a sugestão da Diane, da Alicia ser a nova sócia executiva de uma possível L&F, não sei exatamente como isso iria funcionar, já que temos o Cary e o Louis Canning voltando semana que vem.
Diane também sofreu bastante pressão no escritório, nada que ela não saiba como lidar. Vai ser interessante ver como ela vai lidar com a firma agora que o Will não está mais aí, tudo agora está nos ombros dela e vai ser difícil lidar com a pressão. E também tivemos Kalinda sendo Kalinda, transando com as pessoas só pra conseguir o que quer.
Observações:
- David Lee, mais vadio impossível, alguém segura esse homem, Brazil!
- Nosso advogado com Parkinson favorito está voltando!!!!!