loggado
Carregando...

[Review] The Good Wife 5x16 - The Last Call

A última ligação.


A última ligação.

Hoje você tem que ir ao mercado, ir à padaria, ir à universidade, e não se esquecer de comprar geleia de framboesa da marca boa. Hoje você teria que fazer tudo isso, porém não tem mais. Seu mundo, seu estável, chato, monótono e previsível mundo já não é mais tão previsível assim. Pois em questão de segundos tudo que você acredita não existe, se extinguiu, desapareceu para sempre. A terra já não está mais lá, tudo que você faz é cair no mais profundo buraco, mergulhado no mais profundo desespero. Tudo que você faz a partir de agora é instinto, visto que pensar é doloroso demais, uma realidade em que aquela pessoa já não existe mais é agoniante, você se recusa a acreditar, olha para os lados esperando ver alguém com uma câmera escondida ou vê no celular se já não é 1º de abril. A morte de alguém próximo realmente é doloroso, uma dor indescritível, e é essa a palavra, indescritível, que eu uso agora para definir esse episódio.

The Last Call foi um dos melhores episódios da série. Foi sensível, foi emocionante e acima de tudo bem escrito. Porque cada pessoa tem a sua própria maneira de lidar com o luto, e os roteiristas fizeram questão de mostrar como cada personagem lidava com ele. Foi notório o empenho de cada ator em dar o melhor de si, um comprometimento em oferecer um tributo a um dos melhores personagens da série. Quem acompanhou as entrevistas dadas pelos atores na televisão, ou suas contas no twitter, sabe que Josh Charles era da família, e que perdê-lo significou mais para eles do que para nós. De certa forma, o roteiro desse episódio foi para honrar esse pensamento, da dor que a morte promove, da incansável busca por respostas, nós sempre tentamos achar um culpado, seja ele o universo, o assassino ou Deus; Quando na verdade o que importa não é o culpado, e sim quem você perdeu, como superar o luto e seguir em frente.

Um aspecto interessante desse episódio foi que dividiu igualmente o foco entre todos os personagens, intercalando aliás, com um momento de humor para tentar quebrar o clima pesado que tinha perdurado no último episódio. Algumas cenas, particularmente as da Diane recusando o cliente, o Cary botando o pau comer no acordo jurídico, a Kalinda indo em direção ao assassino e o torturando psicologicamente foram o que fizeram esse episódio tão esplendido, pois retratou exatamente como cada personagem lida com o luto de perder um amigo querido. Quem também arrasou na atuação foi, claro, Julianna Margulies, que garantiu seu Emmy com seu desempenho impressionante. A sua personagem, Alicia, entrou em um espiral de angústia. Sua fome por respostas e por porquês é emocionante, pois retrata a verdade, crua, fria e nua. Novamente reitero minhas congratulações a todos os atores envolvidos, não somente agora mas em toda a temporada. A forma como o roteiro conseguiu dar uma guinada na direção das coisas é espantoso.

Um ponto que eu também acho interessante trabalhar é a hipótese, sendo esta muito provável, de que nada do que ocorreu nos últimos 16 episódios teriam acontecido do jeito que aconteceu se o ator não tivesse rescindido o contrato com a emissora. Por mais que eu queira acreditar, é muito pouco provável que os King’s teriam retirado o personagem, que a mudança de firma fosse trabalhada tão rapidamente e que o roteiro estivesse tão ágil como está agora. A morte do Will não somente afetará o futuro, como já tinha afetado o passado antes mesmo de acontecer.

É desnecessário dizer que novamente toda a dinâmica da série vai mudar. A partir de agora teremos, novamente, uma nova The Good Wife, como a série irá seguir, eu realmente não tenho como saber. Porém, como não foi decepcionado em nenhum momento até aqui, tenho fé que os roteiristas irão conseguir finalizar a temporada com episódios memoráveis, fechando mais um ciclo da melhor série da TV aberta americana.

Observações:

- Se eu fosse o Josh e a Julianna, eu já iria mandar fazer um suporte na parede pra colocar os prêmios que eu com certeza irei receber.

- As chances de The Good Wife levar o Emmy de melhor série são maiores do que nunca, mas ao mesmo tempo são pequenas quando você analisa o fato de que a série irá concorrer com as fortíssimas Breaking Bad e True Detective.

The Good Wife 2118474973029239789

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item