loggado
Carregando...

[Review] Castle 6x16 - Room 147

Primeiramente boa tarde. Em segundo lugar, eu gostaria de confessar um crime.


Primeiramente boa tarde. Em segundo lugar, eu gostaria de confessar um crime.

Essa foi a trama mais louca, confusa e genial que eu já acompanhei em Castle. Em Room 147 acompanhamos a investigação de um assassinato de um homem no quarto que dá título ao episódio, onde logo no inicio temos Beckett interrogando a suposta autora confessa do assassinato. O problema é que durante o episódio começam a surgir várias pessoas confessando o assassinato e sabendo descrever cada detalhe da cena do crime exatamente como ele foi realizado, o que foi deixando Beckett louca e a nós também. O diferencial dessa série é que o elenco é tão fantástico e divertido que toda essa complexidade da trama e a confusão das múltiplas confissões de culpa se tornaram muito engraçadas e leves de acompanhar, e é por isso que eu amo essa série.
Para uma investigação desse tipo, ter alguém sob custódia é excelente, visto que não é preciso gastar tantos recursos para dar prosseguimento às investigações, só checar os álibis e os detalhes do caso. O problema é termos uma suspeita confessa para o crime e depois descobre-se que ela tinha um álibi que a inocenta, além das outras duas pessoas que surgem confessando o mesmo crime deixando Castle, pela primeira vez desde o início da série, sem teorias malucas e Beckett cada vez mais enfurecida e descrente.

Quanto ao ritmo do episódio e a resolução desse "balaio de gato" que era o caso, nada ficou a desejar. Particularmente surtei quando sugeriram que poderia ser algum tipo de ligação psicológica com o verdadeiro assassino e memórias implantadas, no melhor estilo Inception, mas infelizmente não tive tanta sorte (porque se fosse isso, ia ser o melhor episódio de Castle EVER, deixo registrado, rs). No fim, a resolução foi totalmente inesperada (um programa de recuperação de alcoólatras e viciados que usa a cena do crime como simulação) e isso foi bom, pois foi algo que nem passou pela minha cabeça durante o episódio, mas que fez todo o sentido.

O campo pessoal também foi tratado e gostei muito de termos Alexis de volta. A menina que tem a antipatia de uma boa parte dos fãs da série, apesar de eu achá-la muito bacana e não entender o motivo disso. Após todo o drama envolvendo ela e Castle, o fato de ter se mudado com o namorado e o orgulho de admitir que o pai estava certo e que ela não tinha condições de se virar sozinha (quem nunca passou por isso?), foi ótima a forma como Kate fez o papel de madrasta fofa e compreensiva e foi conversar com a moça e colocou um pouco de juízo em sua cabeça. A cada episódio percebemos que ela está a cada dia mais presente e integrada na família Castle, e esse era mesmo o passo que faltava.

Minha conclusão sobre o episódio é que ele foi agradável, como os demais de Castle sempre são e que parece que eles meio que estão enchendo um pouco de linguiça para fazer o bicho pegar nos episódios finais da temporada. Espero estar certo.

Séries 3799862751165660496

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item