loggado
Carregando...

[Fora de Cena] Uma Prova de Amor


Olá, leitores! Hoje é sexta-feira e todos devem estar comemorando já pensando no happy hour e preparando aquele programa para o fim da noite. Vocês provavelmente estão esperando um “mas” que não terá. A minha dica de filme hoje é o dramático Uma Prova de Amor, o mesmo que me faz chorar igual criança quando lhe roubam o doce. Segue a sinopse:

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama.

Uma Prova de Amor é um filme que emociona até o último fio de cabelo existente no corpo humano. Com um roteiro excepcional, atuações de tirar o fôlego e uma direção cumprindo seu propósito, o longa consegue se tornar uma verdadeira obra de arte digna de ser assistida por todas as pessoas existentes na face da terra.

Os atores parecem que foram escolhidos a dedo devido ao tamanho brilhantismo na atuação de cada um. É difícil apontar falhas nas suas performances. Cameron Diaz está dando um verdadeiro show como Sara Fitzgerald, uma mãe disposta a fazer tudo para salvar sua filha, ou pelo menos ter mais tempo ao lado da mesma. Sofia Vassilieva interpreta Kate Fitzgerald, arrancando lágrimas do telespectador nas cenas que protagoniza, passando através de suas falas e expressões faciais a essência da personagem em questão, conseguindo transmitir com naturalidade tudo o que se transcorre ao longo da história. Todos os atores conseguem fazer isso com facilidade, fazendo com que a pessoa que assiste, realmente, acredite naquele roteiro, na sua veracidade, não parece nem por um momento ficção.

A querida Abigail Breslin também está no filme e, mais uma vez, com uma performance fenomenal no papel de Anna Fitzgerald. Abigail é sempre esse brilhantismo quando se trata de seu trabalho como atriz. Contudo, todos os personagens são marcantes, difícil não recordar os nomes, suas peculiaridades, a forma como parece que estamos vivendo aquela história junto a eles e não somente assistindo. Brian Fitzgerald (Jason Patric), Jesse Fitzgerald (Evan Ellingson), Campbell Alexander (Alec Baldwin), Taylor (Thomas Dekker), Judge Desalvo (Joan Cusack), entre outros, ganham espaço no filme mesmo que em poucas cenas e, claro, ganham também um lugar especial dentro do coração do telespectador.

O roteiro, como dito antes, é espetacular. Possui linearidade, cenas intensas, falas muito bem formuladas, entre outros quesitos que compõem o mesmo.  É claro que tudo isso não seria tão bem observado se não fosse pelo tremendo trabalho do diretor Nick Cassavetes (Diário de Uma Paixão). A produção em si cumpre seu propósito, a sonoplastia, algo que costumo dar uma atenção particular, nos transmite exatamente o que a cena está passando, inclusive nessas que nada mais tem do que trilha sonora e as expressões faciais dos atores.

Uma Prova de Amor é uma verdadeira obra cinematográfica que nos faz refletir muito sobre diversas questões da vida: amor, família, desapego, etc. Um longa metragem que vale muito a pena tirar algumas horinhas do final de semana para dar uma conferida. Ah! Não esqueça os lencinhos, pois vai precisar.


Espero que tenham gostado!

That’s all folks! 
Fora de Cena 3632082671020645980

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item