loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Filme: Suicide Room

"Vivendo, silenciosamente sangrando."


"Vivendo, silenciosamente sangrando."

O quão longe você iria para descobrir a sua fragilidade?

Essa é a pergunta que eu me faço há dois anos desde que assisti Suicide Room pela primeira - e única - vez. Fragilidade que nasceu em Dominik que nos levou a esse filme, fragilidade essa que surgiu leve, com toques de bullying e que fizeram o garoto se fechar, e após várias barreiras erguidas em si, o personagem principal dessa história enfrenta a depressão, o descaso e se isola em seu quarto, achando o exílio em uma sala do jogo Second Life, chamada "A Sala do Suicídio". E a partir desse momento, a situação só se agrava: seja na vida de Dominik, de seus pais, dos pensamentos do garoto que o oprimem e o leva ao extremo.

Seus pais só caem na real do que está acontecendo com o garoto quando ele tenta suicídio, tentando se cortar, pois antes disso a única preocupação deles são as notas finais de Dominik na escola. E a situação só se agrava quando Dominik cria um laço com Sylwia, a criadora da "Sala do Suicídio". A sala tem como intenção juntar um grupo onde todos planejem se matar coletivamente. E é nessa sala, é nessa relação, em que você deve parar de pensar que isso é mórbido e cheira à morte: não banalize os sentimentos alheios.

Cada pessoa na Sala me levou às lágrimas inúmeras vezes. Cada sentimento exposto, e aqui digo, Jakub Gierszal, o interprete de Dominik, é tão convincente ao retratar a angústia e sofrimento que o garoto está sentindo, que você se sente vazio e fica com aquele gosto ruim na boca. A dor dele é tão genuína, tão pura, que se não fosse a minha identificação com o personagem principal, eu teria parado o filme na metade. A dose de realidade sobre bullying, depressão e isolamento é agonizante.

Suicide Room é um filme fantástico que lhe fará pensar sobre a sua vida, sobre a sua angústia e o quão frágil você é. Eu não consigo exprimir em palavras o quão profundo e agonizante o filme é, só sei que não pretendo o assistir de novo, não, mas pra você que é apaixonado por drama, ou simplesmente quer assistir a um puta filme, eu deixo minha dica pra vocês. Suicide Room fará você ter uma nova visão sobre a sua vida, sobre seus problemas e quem lhe rodeia.


Suicide Room 5321565624175686079

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item