[First Look] Intelligence 1x01 - Pilot
http://siteloggado.blogspot.com/2014/01/first-look-intelligence-1x01-pilot.html
Intelligence é um novo drama da CBS que estrou dia 07 de janeiro nos EUA. A série conta a história de Gabriel (sim, o cara lá de Lost), um agente da base cibernética dos Estados Unidos que contém um microchip instalado em seu cérebro. O chip permite a Gabriel possuir incríveis habilidades tecnológicas como reconhecer lugares e o histórico de pessoas que nunca viu antes apenas com o uso da mente. Apesar disso, o fato dele continuar sendo de carne e osso faz com que Gabriel não seja à prova de balas, o que o torna vulnerável apesar de toda sua "inteligência".
Sendo assim, Gabriel precisa de proteção em suas missões para o Governo e é ai que entra em cena Riley Neal (sim, a moça de Once Upon a Time), que saiu do serviço secreto onde protegia o presidente para agora proteger Gabriel. O relacionamento entre os dois é aquele já visto muitas vezes: no começo parecem não se dar bem e vivem provocando um ao outro, depois vão formando uma equipe e etc. Felizmente isso funciona bem em Intelligence e se torna um ponto crucial para gostarmos da dupla protagonista e, como a série é procedural, isso é totalmente necessário.
O piloto teve um bom ritmo com começo, meio e fim bem desenvolvidos, deixando alguns ganchos para os próximos episódios. As capacidades excepcionais de Gabriel foram sendo apresentadas e explicadas ao pouco e a forma como elas serão exploradas anima quem quer continuar vendo a série. Os personagens são muito clichés, mas como tem carisma isso acaba não incomodando tanto. Já vimos diversas personagens igual Lilian Strand (Marg Helgenberger), que faz a chefe que tem que controlar o impulsivo protagonista. Entre os outros personagens estão o doutor Cassidy e Amos, que conseguem cumprir a função de serem bons personagens de apoio. Um óbvio romance entre Gabriel e Riley também parece possível, mas existe a esposa de Gabriel que está desaparecida e é suspeita de ser agente dupla. Se evitarem formar um casal entre os protagonistas seria um caminho positivo para a série, afinal como já diria Hitchcock "é melhor começar em um cliché do que terminar em um". Se o roteiro for criativo, Intelligence tem tudo para ser mais um hit de audiência da CBS.
Em tempos de espionagem entre países, onde a internet deixa de ser território sem leis, Intelligence parece mais interessante, afinal o chip de Gabriel deve quase todas suas informações à Web. Ver como desenvolverão essa história acaba sendo uma boa aposta para esse início de ano. Com atores amados pelo público e conseguindo entreter bem o telespectador, a série não deve ter problemas com audiência, não à toa seu piloto foi a estreia mais assistida da temporada com 16 milhões de telespectadores e 3.7 de demo. Resta esperar para ver se ela cairá no previsível ou vai arriscar algo mais inovador. Quanto mais rápido a audiência se estabilizar, mais rápido teremos essa resposta.