loggado
Carregando...

[Review] Nikita: Uma Retrospectiva

“Fui a primeira recruta a sair, vou me certificar de não ser a última.”


“Fui a primeira recruta a sair, vou me certificar de não ser a última.”

Nikita começou a ser exibida em 9 de setembro de 2010 pela The CW nos Estados Unidos. A série voltada ao meio tecnológico e de espionagem internacional, ganhou espaço na televisão garantindo quatro temporadas ao decorrer de sua exibição.

Depois de cometer um crime e ser condenada ao corredor de morte, Nikita surpreendentemente acorda na Division e a partir daquele dia sua vida nunca mais seria a mesma. Treinada para ser uma assassina, Nikita se vê no meio de uma instituição secreta custeada pelo governo para que possíveis ameaças para o ele sejam rastreadas e eliminadas quando necessário. Se tornar uma assassina mexeu profundamente com Nikita, que por decisão foi a única a fugir da Division e tentar destruí-la de uma vez por todas. Essa luta contra a Division se arrastou durante três temporadas, onde a protagonista interceptava missões, salvava os alvos que deveriam ser mortos e desafiava o governo americano fazendo uma afronta de tal tamanho. A destruição da Division ocorre somente no fim da terceira temporada, porém, no final da segunda o team Nikita invadiu a instalação e tomou o total controle da instituição. O drama da terceira temporada é esse, onde o team Nikita assume um lugar que eles odiavam e estavam tentando destruir.

Alex, resgatada por Nikita do mundo da prostituição e das drogas, foi de extrema importância nos planos da personagem, já que fornecia informações das missões que a Division estava planejando. Desde o início faz parte do team Nikita, e na quarta temporada luta junto com todos para inocentar a moça de um crime que ela não cometeu. Ao longo dessa lenta destruição da Division, a protagonista fez aliados, inimigos e restituiu muitas amizades feitas enquanto estava sob as instalações da instituição do governo. Michael, treinador e posteriormente um amante de Nikita, torna-se o agente de campo responsável pela sua caçada e muitas vezes não foi capaz de matá-la por causa desse amor que viria à tona episódios a frente. Depois de fugir da Division, Michael também entra para o team Nikita, e era também até então, era noivo de Niki.

Amanda, supervisora da Division, foi e ainda é o inimigo número 1 de Nikita, e sua fuga dela vem ocorrendo até os episódios atuais. Nikita nunca se submeteu aos treinamentos de Amanda e sempre que possível continuava a irritá-la. Depois da fuga de Nikita, Amanda praticamente deixou os planos de lado e começa a liderar taticamente a caçada a personagem principal. Depois da invasão da Division, Amanda fugiu para se safar, e nos episódios desta quarta temporada quase nada muda para a inimiga, que continua empenhada em destruir Nikita.

Seymour Birkhoff, Birkhoff, ou só Nerd, era um dos agentes responsáveis pela parte tática e tecnológica da antiga Division. Agora, lida com o mesmo tipo de procedimentos só que pelo lado do team Nikita. Muitas vezes, as habilidades de Birkhoff salvaram Nikita em suas missões arriscadas. Sonya, recrutada pela Division, também trabalhava na parte de operações da instituição. Interesse amoroso de Birkhoff, e posteriormente parte do team Nikita.

Ryan Fletcher agente da CIA, que foi designado a descobrir sobre uma instituição secreta do governo que retirava criminosos do corredor da morte e os transformava em verdadeiros assassinos. Nikita vê em Ryan um possível aliado e conta toda a história da Division. Depois de descobrir sobre tudo isso Ryan vira team Nikita e vem ajudando ela desde então, Ryan é a cabeça do grupo responsável por desvendar enigmas e quebra cabeças montados por Amanda. Na terceira temporada Ryan vira o ‘novo’ Percy pelo fato de assumir a presidência da Division. Depois de duas temporadas de manipulações, maldades e mentiras, Percy o presidente da Division é morto. Percy alavancou toda a série ordenando missões, caças e mortes de pessoas muito importantes. Na época da morte do personagem muitos acharam que a série perderia o sentido e o rumo, mas a meu ver não foi o que ocorreu, já que Amanda se torna a principal vilã.

Os acontecimentos das temporadas passadas refletem no início da atual, onde Nikita foi acusada de matar a atual presidente dos EUA. Com apenas seis episódios, que darão um fim a série, o team Nikita se junta para tentar evitar que Niki seja presa e acusada de algo que ela não tenha feito, fica claro que tudo isso foi armação de Amanda, que apesar de tudo ainda sonha em ver Nikita sendo destruída e abandonada por todos os seus aliados.
The CW 4496591269730887336

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item