loggado
Carregando...

[Review] Nikita 4x01/02 - Wanted/Dead or Alive

“Como os eventos de hoje mostraram, Nikita Mears é extremamente perigosa.”


“Como os eventos de hoje mostraram, Nikita Mears é extremamente perigosa.”


4x01 - Wanted


Nikita volta com sua quarta temporada com os seis episódios finais para a tristeza de muitos, e para alegria desses mesmos que querem saber o que acontecerá no final da série.

Uma força tarefa foi organizada desde a morte da presidente dos EUA; Nikita é a principal suspeita e estava foragida há três meses. Sem contatar ninguém do Team Nikita, ela vem conseguindo sobreviver há muito mais tempo do que alguns julgariam.

Logo quanto volta ao território dos EUA e tenta roubar um carro, Nikita é reconhecida e interceptada por policiais. Prender a mulher mais procurada do país não seria tão fácil como esses dois policiais imaginaram, porque, quando estava prestes a ser algemada, Nikita derruba o policial e espanta o outro com tiros (como sempre, causando aqueles momentos de euforia e entusiasmo - vale lembrar que Nikita não ataca para matar os policiais, mas só para a própria defesa e fuga).

 Alternar entre a entrevista do policial responsável pela força-tarefa e Nikita "invadindo" os EUA, derrubando dois policias e fugindo foi genial. Já que mostra que, nem com os maiores esforços, Nikita se deixará ser pega com tanta facilidade.

Amanda demonstra indiferença à volta de Nikita, como se ela já soubesse que mais cedo ou mais tarde Nikita voltaria. Agora, trabalhando para a Oficina, os planos de Amanda terão proporções muito maiores e causarão muitos problemas à Nikita.

Enquanto Nikita estava desaparecida, Alex e Sonya se dedicaram a lutar contra o tráfico de humanos, destruindo, sem saber, muitos fornecedores de pessoas da Oficina. Agora a candidata política em que Alex diz ter se associado é a próxima da lista, e se depender dela e da Sonya os negócios não irão reabrir tão cedo.

Como sempre, Nikita procura um aliado que poderia ajudá-la imensamente, mas como previsto por Amanda, Nikita tentaria fazer isso. Amanda já tinha um contato com Dale e o espionava, assim que Nikita entra em contato com Dale, Amanda chama a polícia que rapidamente cerca todo o prédio da emissora.

Em meio a tanta confusão, o Team Nikita, que já estava à procura dela, entra em ação e começa a ajudá-la a escapar dali. Michael por terra, Birkhoff e Ryan por ar e computadores. Nikita consegue plantar a dúvida em Dale, só que isso não duraria por muito tempo, já que Amanda interfere novamente e manda matá-lo.

A fuga de Nikita já estava quase ao fim, quando Mattew consegue pegar uma arma e atirar em Nikita, que continua sua fuga, aparentemente sem ninguém para ajuda-la

Depois de encurralada pelos capangas dos traficantes e conseguir se livrar de todos eles, Owen/Sam aparece e tenta impedir com que Alex vá embora com o scanner que deixaram para trás.

O fim de Nikita até então parece que vai ser muito agitado e com muitas reviravoltas. O nosso time preferido está de volta, e nossa vilã preferida também. Temos que esperar pra ver até onde Nikita está disposta ir para limpar seu nome e até onde Amanda está disposta a ir para acabar com Nikita.


4x02 - Dead or Alive




“Ela quer que o mundo me veja como assassina? Vamos dar o que ela quer.”

O segundo episódio começa exatamente onde termina o primeiro: Nikita ainda está sozinha e procurando um lugar para se refugiar. Só que não por muito tempo já que Michael aparece e a leva para o esconderijo do Team Nikita. Enfim, o time está quase todo reunido e pronto pra outra.

Novas provas começam a aparecer e confirmar cada vez mais que Nikita estava, sim, envolvida com a morte da presidente dos EUA. Isso mostra que o plano de Amanda é completamente bem estruturado e quase sem brechas para falhas. Ryan descobre o porquê de todos estarem ou terem agido estranho ultimamente: Amanda criou impostores e os colocou em vários cargos governamentais - agora a missão é descobrir quem são eles.

Novos capangas estão chegando e, para saírem de onde estão vivos, Alex e Owen tem que confiar um no outro e trabalharem juntos. No início ambos ficam com o pé atrás, mas, sem outra saída, eles decidem se ajudar.

Depois de descobrir sobre os impostores, Nikita decide que deve expô-los. Será que ela vai conseguir? Amanda deixará isso ocorrer facilmente? São perguntas que são respondidas ainda nesse episódio. Desestruturar Mattew perante o FBI pareceu o jeito mais rápido de começar a exposição, e foi isso que Nikita fez.

Colocar a culpa em Nikita agora é um ato comum de Amanda; ela está começando a ficar previsível e isso nunca é bom. Dessa vez, o assassinato da esposa de Mattew e o tiro contra ele são adicionados por Amanda no currículo de Nikita.

Decidida a expor o clone de Mattew, Nikita decide que irá matá-lo. O plano estava correndo bem até que Amanda resolve fazer contato com Nikita e revelar que o verdadeiro Mattew está vivo, e que se ela matar o impostor estará também matando o verdadeiro.

O momento agonizante de episódio está no momento em que Nikita está hesitando se deve ou não matar o impostor de Mattew. Quando Nikita retira a mão do gatilho já achei que aquela chance tinha sido jogada fora e é aí que a surpresa aparece, Michael puxa o gatilho e mata o verdadeiro e o falso Mattew.

O episódio acaba em seu ápice com Alex sendo presa, Nikita aparecendo na televisão e claramente a irritação da Oficina diante ao que está acontecendo. As coisas estão esquentando e dessa vez quem perdeu a batalha foi Amanda. Michael terminar o noivado com Nikita foi de partir o coração, já que os dois se amavam e se davam tão bem. Espero que no final eles reatem e fiquem juntos. Birkhoff descobriu um novo impostor mais não quer revelar quem ele é, será um familiar? Um amigo? Esse segredo com certeza desestruturará o Team Nikita, e espero ver Nikita ir salvar Alex, já que muitas vezes Alex já se colocou nessa posição por ela.
The CW 59557786519583120

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item