loggado
Carregando...

[Review] Grimm 3x03/04/05 - A Dish Best Served Cold/One Night Stand/El Cucuy

“ Brigas ancestrais nem sempre são as mais justas. ”


Brigas ancestrais nem sempre são as mais justas.


3x03 - A Dish Best Served Cold


Nesse episódio de Grimm fica claro o paralelo em que eles querem nos mostrar o novo Nick e como ele está reagindo a isso, e os casos estranhos que assombram Portland desde o início de toda a série.

O caso dessa vez é uma rixa de muitos anos atrás entre Butblads e Bauerschwein. Um restaurante foi inaugurado e, a partir disso, pessoas aparentemente normais estão sendo estouradas de dentro para fora sem nenhuma explicação.

Rosalee e Monroe estão evoluindo na relação e agora estão decididos a morar juntos e continuar essa vida de casal. Foi legal os produtores se preocuparem com essa "parte casal" dos dois e não ficarem somente focados em Nick e Juliette com o único casal da série - iria mais longe e colocaria um par romântico para Hank, mas isso só levantaria questões se a série agora estaria tornando-se uma novela romântica.

Depois daquele susto em Juliette, Nick procura o médico para descobrir se tem alguma coisa de errado com o corpo dele. Mas todos nós sabemos que o que está acontecendo com ele é por causa daquela súbita transformação que ocorreu e já foi desfeita. Quanto mais rápido Nick aceitar isso, melhor Grimm ele se tornará.

A frequência das mortes começa a aumentar, e Nick resolve procurar por explicações sobrenaturais para o caso, já que nada ainda tinha sido descoberto pelos policiais normais. A relação entre todas as vítimas é somente o novo restaurante e, ainda sim, explicações não foram encontradas. Depois de descobrir que a resposta estava na entrada sugerida pelo chefe e não afetava todos, só uma confissão do Bauerschwein faria com que ele fosse preso.

Para arrancar essa confissão do Bauerschwein, Nick, Monroe, Hank e outros Butblads combinam uma atuação de amedrontar qualquer um e conseguem o objetivo final de obter a confissão por parte do Bauerschwein.

A fragilidade maternal já está tomando conta de Adalind, que descobre que o pai do seu filho, Eric, está morto. Será que Adalind vai ficar quieta ou irá procurar pelo verdadeiro responsável pelo acidente, já que agora ela tem seus poderes de volta?

Esse episódio não foi um daqueles que nos deixam bestializados, mas com doses de surpresa que nos deixa saciados até a próxima semana. Espero que não fique só no essencial, já que nós, fãs, somos insaciáveis quando se trata de nossas séries favoritas.

3x04 - One Night Stand



Nada nunca é normal, pelo menos não aqui em Portland.

Casos bizarros, assassinatos, lutas e prisões. Definitivamente, Grimm está de volta. No quarto episódio dessa temporada, vimos mais sobre os Náiades e como o amor está contagiando os momentos de Monroe e Rosalee.

Um encontro de casais na beira do rio, bebidas e sexo não são combinações que acabam bem. Dessa vez não foi diferente, mas a culpa não cai sobre os jovens e sim sobre os seres sobrenaturais que interferem na pequena festa para cumprir um ritual antigo da própria espécie.

Apesar do relatório do médico afirmar que Nick está perfeitamente saudável, não é isso que ele vem aparentando para todos; nesse episódio vimos que ele não precisa respirar e consequentemente pôde ficar vários minutos abaixo d'água (para mim, parece que Nick já está morto, como se nada que atinge os seres humanos normais pudesse atingi-lo).

Casamentos arranjados também não tem um histórico de sucesso pelo que já vimos, ainda mais quando os maridos são tão ancestrais quanto essa ideia desse tipo de casório. Inconformados por serem estéreis e terem, então, que criar filhos de seres humanos normais, os Náiades se dispõem a matar os homens que estavam tendo relações com suas futuras esposas. Tudo teria dado certo se a irmã mais nova não tivesse entrado no meio (incrível como irmãos caçulas sempre levam a culpa).

Apesar dos segredos serem importantes, as Náiades se encontram em uma situação em que, se não ajudarem, o pai será preso e a família acabara morrendo, já que eles não podem ficar muito tempo afastados da água.

Monroe e Rosalee esbanjam amor e cumplicidade nesse início da nova fase do relacionamento, o que é legal, já que serve como uma válvula de escape para toda essa tensão que todo o episódio proporciona ao telespectador.

Um e-mail misterioso apareceu na caixa de entrada de Nick, de uma suposta amante. Mas para sua falta de sorte quem o abriu foi Juliette - espero que ela o confronte em vez de ficar se escondendo e tentando descobrir quem é a misteriosa "M".

Grimm parece estar voltando aos trilhos, mas ainda estou esperando aquele clímax necessário, sabe? Agora, com essa possível amante, talvez as coisas esquentem um pouco, mas não faço nem ideia de quem ela seja, por isso estou evitando fazer especulações. Resta-nos esperar para ver!

3x05 - El Cucuy




“Tome cuidado, as aparências enganam.”

Ouvindo as minhas preces, Grimm essa semana vem com muito mais ação e suspense do que os episódios anteriores. Ouso dizer que foi o melhor episódio dessa temporada até agora.

Juliette foi bem madura e já confrontou Nick, pôs fim na história do e-mail e descobriu que era a mãe de Nick que estava pedindo ajuda. Essa temporada definitivamente está sendo diferente para Juliette, que agora ganhou mesmo um papel e não está naquele eterno coma igual ocorreu na temporada passada.

Roubos, assaltos, mortes e um vigilante que age sob pedidos de toda a sociedade. El Cucuy era, até então, uma crença que agora tomou vida e está matando as pessoas más de toda a vizinhança. O fato de El Cucuy não ser um Wesen mudou toda a trama do episódio, deixando Nick, Hank e Renard sem nenhum meio de interferir a não ser soltá-lo.

Encarregados de nossas risadas, o casal Monroe e Rosalee passam por mais uma situação constrangedora de novos casais: dessa vez Rosalee atende a sogra no telefone que tem uma reação boa ao saber que o filho está namorando.

Ver Juliette no trailer Grimm mostra que ela está envolvida, tentando participar e conseguir rastrear a sogra que precisa de ajuda foi também muito interessante. Adalind está sendo vigiada por Renard, que não sabe se o filho é dele ou do falecido irmão.

Parece que agora Grimm está realmente voltando aos trilhos com as doses de suspense, ação e mistério que nos conquistaram nas temporadas passadas. Depois de revelado que a mãe de Nick está em apuros, espero que ele vá procurá-la e descobrir quem estava ameaçando que a fez recorrer à ajuda do filho.
Reviews 3411648399535320864

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item