loggado
Carregando...

[Review] The Tomorrow People 1x04/05 - Kill or Be Killed/All Tomorrow Parties

Segredos são feitos para serem guardados.


Segredos são feitos para serem guardados.

1x04 - Kill or Be Killed

Assim como no terceiro episódio, os flashbacks vieram com tudo neste episódio de The Tomorrow People, só que, desta vez, vimos mais da história de John e como ele evolui até se tornar esse líder, como disse o Stephen. John vivia em um lar adotivo - novamente nos deixando na dúvida de quem são seus pais - onde ele usava seus poderes para a sua sobrevivência e a dos seus "irmãos", já que o pai adotivo era um bêbado que não se importava com as crianças. Através da Ultra, Jedikiah consegue rastrear e descobrir John, o levando para começar o treinamento.

Uma pessoa que vem me deixando com a pulga atrás da orelha é Marla, a mãe de Stephen. Para mim, ela parece conhecer esse mundo dos Seres do Amanhã muito mais do que alega saber, e pode, no futuro, se tornar uma pedra no sapato de Jedikiah, assim como o pai de Stephen foi um dia.Voltamos novamente à história de John, que dominou esse episódio. Vemos que ele tem uma relação com o vilão da vez, já que se conheceram na Ultra e ambos se auxiliaram no treinamento. McCrane até então, é o único Ser do Amanhã capaz de matar, se tornando um problema para ambos os lados da série, fazendo com que se juntem para tentar impedir uma catástrofe maior.

John só não sabe que o plano de Jedikiah não seria dar a trégua como prometido, mas sim captura-lo durante a luta. Só que a reviravolta do episódio não está só na traição de Jedikiah, mas sim no segredo de John que foi o único soldado que obteve sucesso no experimento de Jedikiah, que era fazer com que os Seres do Amanhã fossem capazes de tirar uma vida. O problema, como John disse, é que a cada vez que uma pessoa mata ela perde um pouco da alma, levando assim a acreditar que os Seres do Amanhã são seres evoluídos e, para não perderem suas almas, não são capazes de matar.

The Tomorrow People está sim construindo uma história bem estruturada. Trazendo a dose certa de dúvidas e respostas para os telespectadores. John poder estar em mais de um lugar ao mesmo tempo mostrou que Stephen não é o único com cartas na manga e que ele pode se mostrar muito mais poderoso do que aparenta ser. Depois da ameaça de John, parece que os Seres do Amanhã estão realmente dispostos a lutar e a mostrar o porquê de estarem inclusos na sociedade.


1x05 - All Tomorrow Parties


O problema dos segredos, é que às vezes eles são descobertos.

Confiança, facilmente é a palavra que descreve este episódio durante os quarenta minutos. Confianças serão quebradas e outras serão construídas, basta saber quem está do lado de quem. Cara neste episódio se destaca, e mostra que a segurança dos Seres do Amanhã está em primeiro lugar pra ela.

Jedikiah, por outro lado, mostra que está novamente à frente dos Seres do Amanhã, mas dessa vez a culpa cai toda em Kurt, já que ele entrega todo o plano de interação entre os Seres do Amanhã e a sociedade. No episódio passado Astrid não tinha aparecido, mas ela voltou e já se mostrou até disposta a descobrir o segredo de Stephen. Ver Cara desafiando John para levar os Seres do Amanhã para a festa foi muito engraçado, e a ver ganhando foi melhor ainda. Como em todo grupo tem que ter um nerd, dessa vez não foi diferente. O que me deixou triste foi ela ter sido baleada logo no começo da sua aparição, mas acho que ainda há muito para ela mostrar ainda.

Stephen foi levado a um interrogatório e a surpresa acontece quando descobrimos que o próprio interrogador é um Ser do Amanhã. A identidade dele não foi revelada, o que será uma dúvida a ser descoberta nos próximos episódios. Mas uma dúvida que me assombra desde o início da série é se o pai do Stephen está realmente morto, já que, pela parte da Ultra, todos afirmam que ele está morto e Stephen e os Seres do Amanhã continuam em busca dele afirmado o contrário. Esse é o único ponto que está deixando a desejar até agora. Astrid demonstra uma coragem enorme neste episódio, e mostra que é realmente aquela amiga que todos querem. Não sei o motivo, mas já quero os dois como um casal, e Stephen mostrar para ela um de seus poderes mostra que ele está disposto a introduzir-la nesse novo mundo sobrenatural.

Nos próximos episódios de The Tomorrow People, quero ver a reação de Astrid à revelação de Stephen e se ela estará realmente disposta a carregar esse fardo junto com ele. Quero muito que a nossa nerd volte sã e salva para os Seres do Amanhã. Cara ter retirado os poderes de Kurt, mostra que ela está mesmo a fim de zelar pela segurança Seres do Amanhã, basta ver até onde isso não vai consumir ela e sua bondade.
The Tomorrow People 6616659970508918657

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item