loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow 1x06 - The Sin Eater

"O mal se fortalece quando homens bons não fazem nada."


"O mal se fortalece quando homens bons não fazem nada."

No episódio dessa semana o foco da história se dá a Crane e seus flashbacks. Não que os outros lados da história tenham sido abandonados, muito pelo contrário, já que vemos a relação entre as irmãs Mills melhorar bastante; outro lado abordado foi o quanto a amizade entre Crane e Abbie está forte.

Crane e Abbie estão em um jogo de beisebol, um programa muito parecido com que velhos amigos fariam, e, mesmo sem saber nada sobre o esporte, lá está Crane com Abbie provando a grande amizade entre os dois. Ao ver Abbie xingando o juiz, Crane também o xinga, mesmo não sendo o momento certo (Abbie falando que ele poderia xingar o juiz, mas que deveria esperar ele cometer algo errado foi hilário). Já que estão forçando tanto para que Crane se "reintegre" na sociedade, então está mais do que na hora de trocar as roupas dele, mesmo que talvez isso ocasionasse uma perda de identidade de sua parte.

O que eu gosto em Sleepy Hollow é que eles usam os flashbacks de uma maneira em que não nos confundem e os encaixam perfeitamente à história. No início, tínhamos visto como Abbie foi introduzida nesse mundo e a única lacuna que tinha ficado foi de como Crane entra nesse mundo e adquire todo esse conhecimento sobre o mundo dos demônios. Os flashbacks desse episódio vieram para isso, e realmente nos mostra como tudo aconteceu com Crane, à reação dele, o ceticismo e, enfim, acreditar o que está acontecendo.

Depois do sumiço repentino, Jenny é novamente recrutada para ajudar a Abbie. Ver as duas irmãs caçando pistas que levariam para o Devorador de Pecados me lembrou de Supernatural, mesmo que muito distantemente. A relação entre as irmãs não é das melhores, mas quando elas se juntam para um bem maior, são imbatíveis. Ver a fragilidade em Abbie enquanto Crane estava decidido a se matar pelo bem de todos, foi de longe a melhor parte do episódio. (Entendê-la não é assim tão difícil, já que todas as pessoas que ela gosta simplesmente morrem e a deixa para trás.)

Muito além do que o esperado, esse hiato de duas semanas fez muito bem a Sleepy Hollow, que voltou com tudo. A guerra foi prometida para os próximos episódios, resta saber se os Maçons vão se aliar a Abbie e a Crane para destruirem o Cavaleiro, e se Katrina continuará a aparecer para ajudar as nossas testemunhas.

Sleepy Hollow 9142725264839870431

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item