loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 9x09 - Platonish


A nostalgia de um episódio das antigas. Se How I Met Your Mother até agora estava trazendo referências pequenas em cada episódio e a formula se mostrava positiva, por que não fazer um episódio inteiro desse tipo? Da corneta azul e azeitonas até o Playbook, passando pela pontinha de Bryan Cranston na série, somos apresentados a um episódio a principio filler, mas que ao final (que chegou rápido demais) se mostra importantíssimo, inesperado e incrivelmente fofo.

Durante o casamento os amigos tentam consolar Robin, que acabou de descobrir que sua mãe não virá para o mesmo. É em uma de suas piadas sobre não desistir de “desafios aceitos” que Lily lembra Barney de um desafio que ele não cumpriu seis meses atrás, período onde o episódio todo se concentra. Estávamos precisando de um episódio longe de Farhampton e a estratégia de trazer isso de volta depois de desenvolver um pouco da história atual, funcionou muito bem. Matamos a saudade do apartamento, do bar e principalmente de Barney solteiro, pegador, que se acha à altura de qualquer desafio para pegar mulheres.

O plot mais chato foi o de Ted e Marshall, que durante um jogo de basquete discutem que Ted ainda ama Robin. Blá bla blá, todos já estamos cansados de ouvir essa história e aparentemente teremos que ouvir mais um pouco. Já havia sido dito que teríamos um triângulo amoroso entre Ted, Barney e Robin e, dada a cena final, podemos esperar que essa eterna ladainha comece a se desenvolver no próximo episódio. Não aguardo ansiosamente por cenas desses próximos capítulos.

Paralelo a isso tudo, vemos Robin e Lily encabeçando uma noite de desafios para Barney, já que estão cansadas de vê-lo inventar os desafios e pretendem aumentar a dificuldade das tarefas. A cena do golfinho foi hilária, e a maestria de Barney na arte de pegar garotas sendo mostrada na ruiva que estava esperando Ryan Gosling (ingenuidade pra que, né?) foram incríveis. O que rouba a cena nessa história toda, porém, é o acontecimento mais inesperado desse episódio. Com a missão de pegar uma garota enquanto compra fraldas e comida, Barney tenta chegar em ninguém menos do que a Mãe. Não estava esperando a introdução dos personagens dessa forma e achei extremamente gratificante que já saibamos como Barney e ela se conheceram. Ponto alto do episódio!

Deixo pra comentar agora a participação de Bryan Cranston na série. Retornando como Hammond Duthrers, o ex-chefe de Ted e arquiteto fajuto, ele é a explicação de o porquê Ted resolveu se mudar justamente para Chicago. Com uma oferta de emprego em mãos, é nela que ele vê a saída para a resolução dos seus problemas com Robin e o escape da triste realidade que o cerca. Maneira simples de relembrar o personagem e amarrar as pontas soltas do desenrolar da história.

P.S.: A brincadeira idiota de Ted e Robin também foi retomada! Por coisas como essa que acredito num final redondinho e perfeito pra How I Met Your Mother.

Frase do Episódio:Isso vai demorar mais do que 20 minutos. E vai custar tudo o que você tem:  seu tempo, sua atenção, seus recursos. Essa é a grande, homem-fralda. Você não pode ficar perdendo seu tempo pegando garotas em farmácias. Você tem trabalho pra fazer.” – The Mother.

Reviews 615307618552266193

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item