loggado
Carregando...

[Review] The Good Wife 5x07 - The Next Week

The next week .


The next week.

Não há quem não se assuste com mudanças. Sair da zona de conforto e ir para um lugar novo não é atraente para a maioria das pessoas. E em um mundo onde leões lutam por um pedaço de carne, elas podem muitas vezes significar a morte. Assim é a saída da Alicia e do Cary: Problemas sem fim se juntam em um copo, enquanto soluções não enchem o mesmo. Não é à toa que conseguimos sentir aquele “cheiro” de medo nas pessoas, todas muito apreensivas com relação às decisões que serão tomadas.

Enquanto isso, The Good Wife luta para se manter no nível antes apresentado. Eu parei para pensar que não eram somente expectativas infundadas que eu plantei na minha mente, e não, não eram. A mesmice desse episódio me incomoda. Claro, tivemos ótimos momentos de Alicia, Diane, David e Will se encarando no escritório, mas esses representaram 2% do episódio. The Next Week foi recheado de encheção de saco e plots que foram produtos do intenso uso de maconha por parte dos roteiristas. Somente estando sob o efeito dos mais diversos coquetéis de droga para pensar que estamos super a fim de ver menino Zacarias e sua Irmã Gracestuped aprontando confusões do barulho.

Os bons momentos em The Good Wife sempre foram divididos em duas vertentes: aqueles que “estão explodindo minha cabeça” e os que “vou morrer sufocado, David Lee está na minha frente vestido de George Washington”. Nós já sentimos muito do primeiro, mas são aqueles momentos engraçados e inusitados que quebram o padrão do episódio e provocam enormes gargalhadas. Carrie Preston, Michael J. Fox e “In my opinion” sempre trouxeram momentos de êxtase para a série. Infelizmente, nos dois últimos episódios percebi uma falta desse elemento no roteiro. Um episódio poderia funcionar perfeitamente sem, como já visto em vários ótimos episódios, mas para isso, teríamos que ter um texto bom, o que não aconteceu aqui. As falhas se constituíram basicamente no caso jurídico, que foi extremamente fraco. Quer dizer, cadê aquelas investigações ótimas da segunda temporada? Com ótimas reviravoltas, que faziam você torcer por um lado, tentar adivinhar quem iria ganhar, quem matou quem? A falta de ritmo e Zacarias e Gracestuped.

O caso jurídico foi sobre um homem que foi parado pelos policiais, mas que na verdade tudo era uma armação e eles queriam mesmo era o seu DNA, para que pudessem ver se ele matou uma garota na universidade. Estranho mesmo é que ele não acabou no episódio, já que o Will disse que ia checar para ver se dava pra fazer alguma coisa, então: Newsflash – teremos mais desse caso desnecessário no futuro.

Sendo adicionado à nossa cota especial de pessoas que vieram para melhorar mas só deixaram as coisas piores do que já estavam, Clark Hayden chega a F&A. Ele provavelmente vai ajudar a firma a se recuperar, mas gente, esse homem passou metade da temporada passada dando pitaco aqui e acolá, raramente fazendo algo útil. Espero que isso mude. O episódio conseguiu se manter principalmente pela atuação cabal de Julianna, sempre mantendo aquele "padrão Emmy de atuações" em todos os momentos que fica em cena.

Observações:

- "Wilicia" não existe mais, Owen, desista.

The Good Wife 6680187777076697219

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item