loggado
Carregando...

[Review] Grey's Anatomy 10x09 - Sorry Seems to Be the Hardest Word

Sobre perdão.


Sobre perdão.

Após um episódio que parece ter sido o estopim para a maior discussão sobre os rumos que Grey's Anatomy vem tomando, Sorry Seems to Be the Hardest Word vem para acalmar os corações mais angustiados, resgatando e justificando mais uma vez o carinho que sentimos por esta série. Além do mais, veio para lembrar: inovar (de verdade) faz bem. Neste episódio trocamos o cenário hospitalar pelo jurídico, e, sim, funcionou. Colocar Callie como protagonista maior - mesmo com uma história aparentemente esgotada - pareceu arriscado a princípio, mas com uma montagem e roteiro corretos, este veio para ser, sem dúvida, o melhor episódio deste décimo ano até aqui.

Com o auxílio de flashbacks, somos levados para um passado onde Callie e Arizona ainda viviam felizes em seu casamento. Mesmo com uma história um tanto quanto forçada da gravidez de Arizona (que durou ao menos um mês e meio e "ninguém" ficou sabendo disso), relembramos o quanto as duas já foram felizes e o quanto lutaram por isso lado a lado. No entanto, este retorno ao passado também serviu para reforçar o quanto passar por dificuldades nunca foi o forte do casal. Já havíamos constatado isto após o acidente aéreo e, agora, pudemos ver a mesma situação relacionada a perda do bebê. A impressão que dá é que a felicidade das duas nunca foi suficiente, e quando algo planejado demais dá errado, as ferramentas para consertar a situação simplesmente são ignoradas. E é justamente sobre o maior exemplo de "consertar" que contamos com uma das melhores participações deste episódio.

O sr. Torres nunca foi preferido entre a maioria, todos nós sabemos, mas sua contribuição para a situação em que Callie se encontra foi imensurável. Perceber que um pai que lutou com unhas e dentes para que sua filha não se casasse com outra mulher por puro preconceito foi agora aquele que mais demonstrou apoio para a salvação do casamento Callzona não poderia ter sido algo mais bonito. Suas pequenas e pontuais participações deram a Callie o complemento emocional certeiro para que suas cenas fossem tão dramáticas e significativas. Todos os olhares de um sogro em fúria para Arizona e as conversas sobre como é difícil permanecer ao lado de alguém mesmo com tanta dificuldade podem ter sido o pontapé inicial para um potencial reinício para Callzona. Ao longo da temporada, a história entre as duas parecia estar quase que completamente resolvida, onde ambas seguiriam sua vida sem olhar para trás. Sorry Seems to Be the Hardest Word veio para dar uma reviravolta na situação e mostrar que a qualquer momento tudo pode mudar.

Quando Callie vai até o quarto de hotel procurar por Arizona para dar uma segunda chance, tenho que confessar que meu coração se encheu de alegria. Viemos nos deparando com tanto mal-estar entre as duas nos últimos episódios, que este veio para nos mostrar que nem tudo é o que parece ser. Por um momento, cheguei a pensar que Leah apareceria na porta (Derek-Addison-Mark feelings) e tudo iria por água abaixo mais uma vez. Que bom que o desfecho foi outro. Ainda que Arizona tenha errado feio, Callie também tem seus defeitos, e as duas merecem a nova tentativa de superar tudo e encontrar a felicidade completa.

Mas sobre as cenas do tribunal em si, me digam, de onde tiraram aquele advogado de acusação? Tive nojo de cada palavra dita por ele, e se esse era o objetivo: parabéns, vocês conseguiram. Ao final do episódio, ficou claro que Callie teve culpa e que, ainda assim, foi declarada inocente. Não vou entrar em detalhes sobre o caso em si (até porque esses novos ares dados à série neste episódio fizeram muito bem) mas não querem que a gente aceite que existiu uma pesquisa clínica atestando a periculosidade de um estudo ainda não aprovado e que a acusação sequer procurou por isso. Ou querem? Callie errou desde o início aceitando a cirurgia por puro ego inflado, além de ignorar todos os protocolos para a segurança do paciente antes, durante e após o procedimento. Que tipo de ciência/medicina é esta, eu... desconheço. Adorei a metáfora do incêndio na cortina - confesso - e foi este o momento-chave que a fez sair ilesa deste processo, mas forçar a barra (ainda mais num caso como esse) às vezes é demais.

Não tivemos evolução quanto aos demais plots, mesmo quando se esperava a retomada de um verdadeiro circo após o clima tenso entre Meredith e Cristina ao final do episódio passado. Talvez, com o perdão e o alívio pairando pelo ar, as coisas possam nem se tornar tão devastadoras entre as duas, quem sabe. O outros personagens também tiveram poucos segundos em tela, mas foram tão significativos que valeram mais que qualquer coisa. O apoio demonstrado por cada um à Callie nos momentos mais difíceis é o real significado de Grey's Anatomy, e é deste significado que temos tanta saudade.

P.S.1: Arizona estava uma fofa! Quero elas juntas de novo, sorry. <3

P.S.2: Cadê a cena da Bailey batendo no Owen, gente?

P.S.3: Leah vai enlouquecer agora, escrevam aí.

Bem, como a maioria deve saber, os títulos dos episódios de Grey's Anatomy são todos inspirados em músicas. A partir de hoje, vou postar de brinde a "Música Inspiração do Título", e espero que vocês gostem. Neste episódio, o título ficou por conta da linda música de Elton John:


Espero seu comentário! ;)
Reviews 786586990473404115

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item