loggado
Carregando...

[Review] Arrow 2x03/04 - Broken Dolls/Crucible

  Cada vez melhor.

 

Cada vez melhor.


2x03 - Broken Dolls


E finalmente a Canário apareceu. Esse terceiro episódio só serviu pra mostrar que essa segunda temporada realmente vai superar a primeira. Não foi o melhor episódio até aqui, mas com certeza foi bom o bastante para manter o otimismo com relação ao futuro da série e, principalmente, para mostrar que a aparição da Canário Negro pode trazer coisas muito melhores do que só mais um vigilante na cidade.

O episódio começou com a aparição de um dos piores assassinos de Starling City (e personagem dos quadrinhos), o Dollmaker. Aqui ficamos sabendo que o terremoto que destruiu parte da cidade também destruiu uma das partes da prisão, o que permitiu que alguns criminosos escapassem. Isso pode até ser uma brecha para possíveis casos (talvez secundários) a serem investigados por Oliver. O problema é que esse assassino em especial tem história com o (ex) detetive Lance, fazendo com que o pai de Laurel acabe procurando a ajuda do vigilante para garantir que o criminoso seja pego (em um momento que lembrou muito uma conversa entre o Batman e o comissário Gordon). No decorrer do episódio, os dois trabalharam juntos tentando descobrir pistas sobre o foragido, e, por mais legal que isso tenha sido, fica a dúvida de como o policial nem suspeita da identidade do Oliver. Mesmo que ele tenha o dispositivo de alterar a voz e fique sempre com a cara pra baixo pra se esconder com o capuz, é impossível que em nenhum momento não tenha dado pra ver um pouco mais do rosto. Mas o que importa é que o Dollmaker foi encontrado. Ele sequestrou a Laurel e seu pai, mas pelo menos ele foi encontrado.

Enquanto isso nos flashbacks, teve uma enorme reviravolta. Os anos do Oliver na ilha tinham sido descritos como o inferno, então acho que já estava na hora dos momentos de paz (e sem nenhuma cicatriz nova) acabar. Atacados por um inimigo ainda desconhecido que estava procurando os esqueletos de alguns soldados mortos (espero que tenha um bom motivo pra isso), Oliver é sequestrado e preso, Shado desaparece e Slade, em sua ultima aparição, estava com as mãos pegando fogo. Toda a sequência foi interessante e continuou a tradição de que as cenas da ilha sempre trazem boas surpresas para a série.

Falando um pouco sobre a parte com menos ação, as cenas mostrando o andamento do processo da Moira foram realmente boas. Saber que ela ainda esconde segredos também foi interessante, já que provavelmente logo nós ficaremos sabendo o que pode ser tão ruim para ela não querer revelar, mesmo sabendo que isso pode fazer com que ela seja condenada à morte.

Voltando para a ação, o encontro entre o arqueiro e o sequestrador da família Lance foi realmente intenso. O confronto foi rápido e bom de acompanhar, mas a melhor provavelmente foi saber que a Laurel vai tomar vergonha cara e parar de culpar o vigilante por algo que ele não tinha como impedir. A aparição da Canário foi boa (e a entrada dela foi fantástica), mas o melhor mesmo foi o que veio depois, o encontro entre ela e o mensageiro da liga de assassinos. A presença de Ra's al Ghul na série abre uma enorme quantidade de possibilidades e eu espero que isso seja bem aproveitado.

E foi por tudo isso que a série conseguiu continuar sendo ótima, além de nos surpreender um pouco mais. Agora o que precisa ser mostrado é a ligação entre a nova vigilante e a liga de assassinos (aposto minhas fichas que ela foi treinada por eles, o que seria simplesmente incrível) e, principalmente, como a dupla de mascarados de Starling City vai conseguir ajudar a cidade.

Obs.: Gostei muito da forma como o seu “grito de Canário” foi adaptado para a série. Bem inteligente.


2x04 - Crucible



Se o episódio anterior manteve o alto nível da série esse aqui fez Arrow ficar ainda melhor. Talvez a presença da Sara em várias cenas (e seu combate ao lado do Oliver) tenha afetado um pouco minha imparcialidade (que vamos ser sinceros, nunca foi lá essas coisas), mas esse episódio foi o que mais me animou na temporada toda, e olha que todos eles foram muito bons.

Na parte principal da história duas coisas aconteceram: descobrimos quem era o maior responsável pelo tráfico de armas da cidade e que estava armando toda a região destruída da cidade, e mais importante ainda: descobrimos quem é a Canário Negro. Sara Lance era, sem dúvida nenhuma, uma das apostas dos fãs para a identidade secreta da nova vigilante, e parece que muitos acertaram. Eu gostei bastante da escolha; quando se fala em semelhança com os quadrinhos a personagem pelo menos tem o mesmo sobrenome que a sua versão desenhada, e se formos falar de desenvolvimento da série então fica ainda melhor, porque isso abre diversas possibilidades. Melhor ainda é saber que tudo será explicado e tem um motivo, ela não foi simplesmente colocada lá do nada, e parece que aqui os flashbacks vão ficar ainda mais importantes.

Falando ainda sobre a Sara e sobre os momentos na ilha, a irmã de Laurel com certeza será peça central da história por um tempo. A sua ligação com a liga dos assassinos e sua presença no navio que sequestrou Oliver enquanto ele estava na ilha faz com que muito do que precisa (e vai) ser contado daqui pra frente envolva a vigilante loira. Mas, enquanto isso não acontece, vê-la em ação ao lado do Oliver foi simplesmente fantástico. O confronto entre os vigilantes e os traficantes de armas foi incrível, com direito a troca de armas entre eles e muita gente sendo nocauteada. Foi provavelmente uma das minhas cenas de ação favoritas até agora.

Mas vamos comentar também sobre os outros acontecimentos do episódio. A Laurel está desenvolvendo um problema com o álcool. O que não é algo que eu esperava da personagem, mas não soa como uma grande surpresa. Espero que isso se resolva de uma dessas duas formas: ou os criadores acabam com o vício dela antes que ele fique pior ou que pelo menos seja desenvolvido algo de importante a partir disso, porque, apesar do problema aumentar a simpatia com a personagem (que estava precisando, já que até aqui ela estava sendo detestável), ele não tem muito potencial na série, e pode acabar criando momentos desnecessários (principalmente se você, assim como eu, não liga muito pra Laurel, agora que é certeza que ela não é a Canário). Ainda sobre a família Lance, achei interessante a forma como a Sarah está sendo retratada e, principalmente, os motivos que a levaram a não se revelar. Esse é o tipo de enredo que pode fazer om que a família Lance consiga ser mais interessante.

Outro momento muito importante foi a aparição do Irmão Sangue, um dos grandes vilões da DC Comics (um vilão que na verdade é dos Jovens Titãs, mas o Dollmaker é vilão do Batman e ninguém se importa né?) que também está marcando presença na série. Ele provavelmente vai ser o grande inimigo da temporada (ou talvez divida o posto com Ra's al Ghul), e com certeza foi uma boa surpresa. Apesar da máscara dele parecer uma mistura entre a do Espantalho e a do Bane, acho que essa forma do vilão pode ser um inimigo à altura do Arqueiro Verde, principalmente depois que descobrirmos como é esse exército que ele está montando (sem contar que sua identidade é realmente uma surpresa).

Com muita ação e tendo dado um bom andamento para a história esse episódio de Arrow com certeza está entre os melhores que a série já teve. Parece que dessa vez a série não tem mais como cai no principal erro cometido no seu início e ser “repetitiva”, nem se fizessem muito esforço.

Obs. 1: Pendurar os inimigos pelas pernas nas docas? Estou adorando esses momentos “Batman” do Oliver.

Obs. 2: Tudo bem que ele não quer mais matar, mas o Arqueiro precisa parar com essa mania de salvar a vida dos vilões, segunda vez que isso acontece.

The CW 5686567111941276224

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item