loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Game: Fire Emblem - Awakening

Um dos melhores jogos dos últimos tempos.


Um dos melhores jogos dos últimos tempos.

Fire Emblem: Awakening é o mais recente jogo da franquia de RPG estratégico publicada pela Nintendo. A série chega ao Nintendo 3DS mais forte do que nunca, com avaliações altíssimas não só das revistas e portais de jogos, mas também de todo o público.

No jogo acompanhamos o príncipe Chrom e seus aliados lutando para proteger seu reino de ameaças vindas de outras terras. Falando só isso, o enredo fica extremamente semelhante a quase todos os outros jogos da franquia, a diferença é que dessa vez a magia tem um papel ainda mais importante na história. As principais novidades na história são: novos inimigos, os malignos soldados chamados de Risen (os despertados, ou aqueles que se levantaram, em tradução livre); um aliado que diz se chamar Marth (referência a um dos personagens mais famosos da franquia e herói lendário de acordo com a mitologia do jogo); e todo um enredo que envolve viagem no tempo. Tudo isso dá ao jogo toda uma cara nova e faz com que em nenhum momento fique repetitivo.

Além das novidades na história, as novas mecânicas de jogo também são muito interessantes. Agora as relações de amizade construídas no jogo são mais importantes do que nunca, quando duas unidades estão próximas e uma ataca, a outra vai junto para o combate. Isso muda muito o sistema de combate, fazendo com que as estratégias precisem ser ainda mais refinadas. Uma das principais marcas da franquia sempre foi a morte definitiva, mas nesse jogo você tem a opção de escolher: antes de começar você decide se as mortes são permanentes ou se as unidades derrotadas poderão voltar na próxima missão. Outra “novidade” é a volta do sistema de Avatar, ou seja, você criará um dos personagens principais do jogo da maneira que preferir.

Claro, além das novidades existem as características básicas da franquia que estão de volta nesse ótimo jogo: o sistema de batalha por turnos, o grande número de classes disponíveis, os interessantes e bem desenvolvidos personagens e os efeitos sonoros que complementam o jogo de forma incrível. A dificuldade do jogo dessa vez agrada a todos. No modo normal o jogo é divertido para quem nunca jogou nada desse tipo, ou quem simplesmente quer curtir e aproveitar a história; enquanto que no modo Lunatic Plus o desafio é real, e você vai sofrer muito tentando terminar (para que é fã da série, fica a dica: não é tão difícil quanto o Fire Emblem do Wii, mas é quase lá).

Esse jogo foi o principal responsável por eu comprar um Nintendo 3DS, e acho que se você gosta da franquia, ou se simplesmente gosta de RPGs por turno, você deveria fazer o mesmo. Com gráficos lindos, personagens incrivelmente bem trabalhados e uma dificuldade que agrada todos os tipos de jogadores, Fire Emblem: Awakening é um dos melhores jogos de sua franquia e obrigatório para qualquer um que goste de jogos de qualidade.


Games 3743848537627542930

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item