loggado
Carregando...

[Review] The Tomorrow People 1x01/02 - Pilot/In Too Deep

“Não acredite em tudo que vê.”


“Não acredite em tudo que vê.”


1x01 - Pilot


O pilot de The Tomorrow People foi um dos melhores dessa Fall Season. Ver o drama de Stephen em descobrir o que ele é e porque essas transformações estão ocorrendo com ele nos liga a história e nos cativa.

O início do episódio funciona muito bem com Stephen nos contando um pouco do que ele estava acostumado a viver, os amigos que o abandonaram, o lugar que mora, a infinita quantidade de remédios que ele tinha que tomar por dia e a mulher desconhecida que vivia na sua cabeça. O que funcionou muito bem em The Tomorrow People é a ação presente em todo o episódio, isto que me prendeu, e creio que para muitas outras pessoas também.

Stephen se vê dividido no que acreditar: seguir os Seres do Amanhã ou se aliar a Ultra (caçadora de Seres do Amanhã). O fato de ele se aliar a Ultra não faz dele um traidor, ele manter o contato com Cara no final do episódio mostrou que ele não vai abandoná-la. Uma ótima teoria seria que ele só entrou na Ultra como um espião e estaria disposto a arruinar todos os planos de Jedikiah. Para os próximos episódios, podemos esperar algumas rixas entre John e Stephen, já que Stephen mal se descobriu e se mostrou muito mais poderoso que John. Tenho suspeitas que a relação de John e Jedikiah é mais antiga do que mostra esse episódio, já que Jedikiah fala para John que ele resolveu voltar para casa (quando eles se encontram no saguão da Ultra) nos levando a pensar: a) John possivelmente pode ser filho de Jedikiah; b) John já trabalhou para a Ultra e resolveu abandonar o serviço. Outra demonstração do grande poder de Stephen foi quando ele conseguiu teletransportar da sala, em que teoricamente seus poderes teriam que ser anulados.

O pilot de The Tomorrow People me empolgou muito com todas essas reviravoltas e lutas. Deixou várias perguntas para a temporada, a mais importante pra mim seria: O pai de Stephen está ou não morto? (Porque, vamos combinar, por aquele vídeo não tem como ver se é realmente o pai dele.) Enfim, esse foi só o primeiro episódio e espero que nossas perguntas sejam respondidas e mais perguntas sejam criadas.

P.S.: Os Seres do Amanhã com certeza é o grupo do qual eu queria fazer parte.



1x02 - In Too Deep



“Um amigo melhor, para ambas as espécies.”

The Tomorrow People volta com tudo para seu segundo episódio. Stephen se encontra em uma situação complicada nesse episódio: ser fiel a Ultra e continuar caçando os Seres do Amanhã ou voltar a se refugiar com os eles.

Na sua primeira missão, Stephen vê que não é tudo como ele imaginava e percebe que a Ultra está sim planejando uma guerra contra os Seres do Amanhã. Ajudar um novo homo superior a escapar da Ultra ocasionou vários problemas para ele, e escapar do interrogatório fez com que a culpa caísse toda sobre o seu supervisor que foi morto pela "falha" ocorrida. Descobrimos nesse episódio que uma das minhas suspeitas anteriores estava certa, John já trabalhou mesmo para a Ultra e fugiu despertando o ódio de Jedikiah. Vemos também que a relação mãe/filhos também está presente reforçando o tempo todo o propósito de que Stephen quer, acima de tudo, proteger a sua família. Stephen entrou mesmo na Ultra querendo saber o que aconteceu e encontrar o seu pai, só que agora ele tem outra motivação: proteger seus amigos e família de Jedikiah.

Este segundo episódio de The Tomorrow People continua conseguindo nos prender durante todos os quarenta minutos de episódio. Jedikiah está cada vez mais disposto a erradicar a raça dos Seres do Amanhã, o que agora nos leva a uma guerra, visto que os Seres do Amanhã não querem mais ficar parados e possuem agora Stephen do lado deles que vai ser um ótimo agente infiltrado. Agora só nos resta esperar para os próximos episódios que estão por vir e ver quem vencerá essa guerra que está só começando.

The Tomorrow People 7040500754224105328

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item