loggado
Carregando...

[Review] Sons of Anarchy 6x07 - Sweet and Vaded


Quando eu assisto a um episódio de Sons of Anarchy, imagino a história como uma onda. A onda é dinâmica, a água se movimenta para frente e para trás, e toda vez que vai para trás, volta com nova força. Assim foi o Sweet and Vaded.

Foi um momento diferente na série, quase se aproximando do que chamamos de filler. Episódio passado a Venus voltou com um olho roxo e querendo ajuda do Nero. Pela conversa, quando ela voltou, imaginei que fosse uma treta que duraria alguns episódios, mas como tivemos 50 minutos quase inteiros dedicados a essa história, acho que podemos vê-la como resolvida. Aliás, os episódios estavam sendo de 1h ou mais, mas este teve 52 minutos. Alguém me explica? Voltando a falar sobre Venus, apesar de um episódio tranquilo e sem nada muito atado ao MC, achei bastante forte por se tratar de pornografia infantil.

Eu tenho um amor tão grande por Sons of Anarchy que achei a cena da admissão do Quinn, West e Montez bastante emocionante. Gostaria de vê-los em ação. Ou em campo, ou com a palavra, mas quero ver a contribuição que eles têm para o clube. O momento de tornar George Skogstrom um membro oficial foi muito engraçado! Quem diria que o pequeno Rat teria um nome de velho? Com a restauração do clube e o caminho à legalidade, aparentemente teremos paz com os irlandeses. Os pontos em aberto nesse ramo são Marks e os Nazi. Há alguns episódios o sucessor do Pope disse que se Jax o ajudasse com o IRA a conseguir distribuição das armas, a dívida do Tig poderia ser considerada paga. Jax de fato o ajudou, mas o acordo não se firmou. Será que Marks vai se esquecer dessa dívida?

Quanto aos Nazi, a situação pode vir esquentar novamente e eu espero que esquente! Não é a cara da série simplesmente abrir um ponto e não fechar. É importante lembrarmos que Ethan Zobelle está vivo e passa bem, provavelmente ainda comandando a Liga de Nacionalistas Americanos. SAMCRO simplesmente explodiu uma casa deles e implantou algumas KG-9. Não acho que essa história vai simplesmente morrer. Antes de eu assistir ao episódio eu li apenas um comentário, de uma amiga minha: “eu fiquei com medo da Tara.” Eu concordo muito com ela, mas acrescento: eu fiquei com medo pela Tara. Jax está numa fase zen, na qual prefere resolver as coisas de maneira limpa, calma e inteligente, mas vimos bem que ele ainda tem o pavio bastante curto. A mãe da Venus que o diria, se tivesse tido tempo.

A jogada da Tara tem sido ambiciosa demais, empurrada pela necessidade de ter seus filhos em segurança, enquanto ela se fode na prisão pelo marido que se esqueceu dela, de seus filhos e que na privação não pode sentir cheiro de vagina. Já vimos pelo seriado que serviços de proteção à testemunha são balela. Tara não tem nenhum outro recurso protetivo para lidar com SAMCRO. Nero está sendo igualmente pressionado a entregar o clube em troca da sua liberdade. Embora entre clubes tudo esteja tranquilo, as merdas internas estão prestes a se romper, como foi a “bolsa” da Tara.

Obs. 1: Só eu percebi algo a mais nas cenas em que a Tara falava com a Margaret? Principalmente da parte da Margaret...

Obs. 2: Senti muita falta do Clay neste episódio!

Sons of Anarchy 184945816339419759

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item