loggado
Carregando...

[Review] Sleepy Hollow - Resumo (Episódios 1 ao 4)

Há 250 anos...


Há 250 anos...

Sleepy Hollow é uma adaptação da lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Produzida pela FOX, Sleepy Hollow acompanhará Ichabod Crane (Tom Mison) conforme ele se junta a xerife local, Abbie Archer, (Nicole Beharie), para ajudar na investigação de misteriosos assassinatos na cidade - ambientando tudo nos dias de hoje.

Já se passaram três  semanas desde a estreia de Sleepy Hollow e temos muito para falar. Para dizer a verdade, o pilot não me animou muito, se tornando mais uma decepção (em meio a tantas na Fall Season). Mas os episódios que se seguiram me mostraram que realmente valia a pena assistir a série. O drama está presente em todos os 40 minutos de cada episódio. Crane e Abbie tem uma química inegável, o que deixa a relação entre eles mais agradável a cada episódio.

Ter vivido uma experiência não muito boa quando criança, fez Abbie dar o benefício da dúvida a Crane, que afirmava ter vindo de 250 anos antes. Jenny, a irmã de Abbie, vai ter um grande papel na série, já que ela assumiu ter visto os “demônios” e estar pagando pela sua falta de lucidez - mesmo sendo muito lúcida. Katrina é outra que não fica para trás. Creio que mesmo ela não estando viva, vai ajudar Crane e Abbie descobrirem mais sobre o que o Cavaleiro está procurando. Momentos estranhos foram o que não faltaram nesses episódios, o mais intrigante de todos foi o modo que o pescoço do policial Andy Brooks foi quebrado e como se não tivesse como ficar mais horripilante, o pescoço dele é colocado de volta de uma forma não tão agradável. Os efeitos especiais estão sempre presentes nos episódios, dando vários sustos até. As partes em que flashes do passado são expostos ficam bem concisas, o que não nos confunde, e em cada episódio vemos que os flashes estão sempre se encontrando com a história.

No episódio desta semana, a relação entre as irmãs Abbie e Jenny (sim, ela interpretava Sonya em Nikita) é tratada com um pouco mais de profundidade, mesmo tendo muita coisa entre elas que ainda não foram reveladas. Abbie e Crane precisam resolver dois problemas ao mesmo tempo: a fuga de Jenny e não deixar que o portal da sétima parte do inferno seja aberto. O encontro das duas irmãs ocorre na cabana do Corbin, desencadeando uma discussão entre elas, o que leva Crane explodir e obrigar as duas a agirem com mais maturidade pelo menos enquanto estiverem trabalhando juntas.

Saber que a cidade esta cheia de Hessianos não é uma boa surpresa. É aí que o episódio começa a ficar interessante, ver as irmãs Mills e Crane formando uma aliança foi simplesmente demais. A sala de interrogatório ficou pequena para o rio de emoções que preencheu aquele lugar, mesmo quando ambas não gostam de mostrar que se importem uma com a outra, mas no fundo elas são uma família. O convite de Abbie para que as duas trabalhassem juntas foi de longe a parte que mais gostei do episódio, pois mostrou que ela está disposta a tentar arrumar o erro que cometeu quando abandonou Jenny anos atrás. Crane, enfim, descobriu o nome daquele bicho chifrudo - Moloch (já que agora ele possui um nome, passarei a usá-lo) - e agora eles têm um rumo de investigação para seguir, o que vai aumentar as expectativas para os próximos episódios.

Sleepy Hollow pode não ter tido um excelente pilot, mas os episódios que vieram depois surpreenderam e fizeram-me tornar um fã da série. Quero muito ver Abbie, Jenny e Crane trabalhando juntos. Espero que não demore muito, pois também já sou fã do trio. O propósito de Moloch e o porquê de ele está reunindo os Quatro Cavaleiros fica a cada episódio mais evidente, porém estou evitando tirar conclusões precipitadas. Só nos resta aguardar os próximos capítulos dessa quase novela mexicana.
Sleepy Hollow 4754898944596563831

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item