loggado
Carregando...

[Review] Castle 6x01/02/03 - Valkyrie/Dreamworld/Need To Know

“ Vontade de pegar Castle e Beckett e guardar em um potinho. Só para mim. ”


Vontade de pegar Castle e Beckett e guardar em um potinho. Só para mim.

6x01/02 - Valkyrie/Dreamworld


Depois de arduamente esperar a volta de Castle, aguardarmos ansiosamente a resposta de Beckett, chegou o dia, escutamos o “sim”. Porém, para quem imaginava que tudo iria voltar a ser um conto de fadas, enganou-se. Beckett não teve que escolher entre a vida amorosa ou a profissional, mesmo sentindo saudades, se encontrando pouco e trabalhando muito o casal conseguiu permanecer firmes e fortes. Mas não era a mesma coisa, é óbvio. Os dois acostumados a sempre estarem juntos, seja em casa ou no trabalho, agora divididos por quilômetros. Aí que entra Castle, onde não é chamado, e o caso começa.

A sexta temporada nos trouxe essa novidade de Kate no FBI, treinando para ser uma agente. O que foi para lá de estranho já que há cinco temporadas nos acostumamos com a rotina e a química dos oficiais no NYPD e ver Beckett ali sem Castle, Lanie, Gates, Ryan e Esposito foi triste, já que a relação que existe entre eles que faz com que Castle seja o sucesso que é. Porém, fomos agraciados com uma surpresa, a parceira de Kate, Agente McCord (Lisa Edelstein), nos foi apresentada e foi notável a parceria e cumplicidade que as duas têm.

Voltamos a Castle e sua mania de fazer surpresas, principalmente uma confidencial, um caso de segurança nacional, que a cada pista encontrada era um disfarce para algo maior, envolvendo terrorismo, importantes políticos governamentais, armas químicas. Um caso maravilhoso para essa temporada que promete muitas surpresas. O que não foi tão maravilhoso assim foi o efeito colateral, Castle envenenado e com poucas horas de vida.

Bom, por motivos óbvios era claro que o protagonista não iria morrer, porém sentimos um aperto só de pensar na hipótese. O lado bom foi que Castle serviu de “cronômetro”, ver os agentes correndo contra o tempo e passando por cimas de protocolos e normas foi um bônus maravilhoso. Lógico que no final a grande chave para a solução do terrorista-vingativo foi CasCkett. Não canso de ver um completando as teorias e os pensamentos do outro, chegando as mesmas conclusões e intuitos. Muita química! No final, o crime tão elaborado escondia o motivo mais simples: vingança por amor. O final foi o melhor que podia ter, apesar de previsível, Beckett em cima da hora consegue o antídoto e nosso casal favorito está de volta, lindos e vivos. Sendo assim uma premiere e continuação com um bom nível.


6x03 - Need To Know


Hubba! Hubba! O arco do FBI foi encerrado de vez. Todos sabíamos que Kate não ia passar muito tempo em D.C., mas não tão rápido, em apenas três episódios. Porém, analisando prós e contras, definitivamente uma boa jogada. Não tão bom assim para ela, provavelmente ainda veremos dificuldades envolvendo Castle/Kate/FBI. Algo me diz que isso ainda vai abalar um pouco essa relação.

O caso da semana foi bem típico da série. Porém, tudo foi moldado da melhor forma possível para que envolvesse o FBI e assim trazer a Agente Beckett de volta às terras iorques. Os dois núcleos policiais estavam em perfeita sincronia, os produtores encontraram em Need To Know a maneira ideal de juntar a antiga e nova vida de Kate.

O trio Ryan, Esposito e Castle estava afiadíssimo, renderam ótimas cenas e provaram a capacidade que a NYPD tem, que sua pouca tecnologia e mentes brilhantes são capazes de resolver um crime sem toda a “geração FBI” e seus artefatos. Deixo minhas menções a Ryan, o cara estava hilário nesse episódio.

O crime da vez foi com um famoso, Charlie Reynolds, o protagonista da série “Bons Demais Para a Escola”, hit nos anos 1990. E presenciamos passo a passo, pista a pista, se transformando em um novelo de informações que, com muitas reviravoltas, estava associada à máfia Rússia e CIA. Os casos dessa sexta temporada estão bem elaborados, porém mal acabados! Eles te enchem de informações e conspirações para depois jogar na sua cara que o ator foi morto pela razão mais clichê do mundo: dinheiro.

O lugar de Beckett definitivamente não é no FBI. Além de estar longe Castle, a moça é justiceira demais para as armações, segredos e segundas intenções dos federais. Ela só precisava de um empurrãozinho para perceber, e veio. Por meio da demissão de se intrometer no que não devia, convivência com Castle dá nessas coisas. E mesmo que por um segundo as coisas pareciam estar perfeitas, sabíamos que Castle/Beckett/NYPD tem que ser um só. Sempre. Mas ainda temos problemas pendentes. Kate agora está desempregada. Foi substituída pelo Detetive Sully (Joshua Bitton), que se não estivesse no lugar da protagonista até que seria agradável tê-lo como recorrente.

Notas:

- Lanie, querida, onde você se meteu nesta temporada?

- Será que não teremos mais McCord ou ela ainda vai fazer umas participações?

- Tiram o D.C. e não tiram Pi, lógica, cadê?

- Enfim, só nos resta aguardar para ver o que esses fatos nos trarão. Até o próximo episódio e não se esqueça de deixar seu comentário!
Reviews 1458245712222661571

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item