loggado
Carregando...

[Review] The Neighbors 2x01/02/03 - Family Conference/September Fools/The Neighbours


Se tem uma série que verdadeiramente senti falta nessa summer season foi The Neighbors, por isso compartilhem comigo da alegria de ter de volta uma das melhores comédias da última fall (a melhor na minha opinião). Como já saíram alguns episódios, essa será uma review tripla, contemplando os três episódios iniciais desta temporada da série.

2x01 - Family Conference


Em Family Conference vemos a reação dos Weavers e dos Zabrovianos à revelação bombástica de que Ramber (Reggie e Amber <3) finalmente aconteceu e eles são um casal. Marty tenta ver pelo lado positivo de que eles pelo menos gostam do filho de Larry e Jackie, enquanto Debbie surta (como eu amo os surtos dela) e começa a tentar fazer com que Amber se sinta à vontade em falar com ela, o que não dá muito certo graças à toda doçura not presente em Amber. Inclusive, ver Debbie tentando reencenar todos os clichês carinhosos de mãe e filha com Amber foi sensacional.

Já no lado alien, as reações também não são nada animadoras. Enquanto Jackie se preocupa que Reggie não ame somente ela, Larry samba na cara do mundo e invoca a alien a quem Reggie estava predestinado a ficar junto para melar o romance dos dois. Tivemos ainda a Conferência de Família promovida pelos aliens em um galpão secreto particular localizado em sua casa e que deu espaço para que as crianças brilhassem no episódio. Abby estava fofíssima apoiando o romance da irmã com o vizinho só porque, desde que Amber e Reggie estão juntos, a moça passou a fazer algo até então inimaginável: rir #BOOM. Já Max não teve muito espaço no episódio e cedeu seu tempo para Dick, como sempre, brilhar. Esse menino estava possuído em sua atuação como secretário organizador da conferência, dando esporro em todo mundo, inclusive no programa de computador programado para mediar impasses.

No fim, foi um episódio bem divertido, que mostrou os pontos fortes dessa comédia tão subestimada por muitos mas que cumpre como ninguém seu objetivo principal: fazer com que os 20 minutos de sua exibição passem voando de forma divertida, além, é claro, de principalmente nos fazer rir.

2x02 - September Fools



A série que emana sutileza pelos ânus. <3

Assim como em Family Conference, esse é outro episódio primoroso da minha comédia favorita da ABC. Depois da ótima premiere, The Neighbors vem pronta para sambar na nossa cara transferindo o Primeiro de Abril para setembro graças a Larry Bird e seu espírito competitivo desenfreado. Gosto de todos os personagens da série, mas, nesse início de temporada, Larry está se destacando por suas idéias absurdas e distorcidas.

A trama foi simples, mas muito bem trabalhada. Larry fica obcecado pela ideia de pregar peças em todos (especialmente em Marty Weaver) nos proporcionando cenas engraçadíssimas como a bolsa de peido na cadeira, o aperto de mão que dá choque e o charuto explosivo. Mas nenhuma dessas supera a melhor trollagem de todos os tempos, que foi a do envelhecimento de Max e Abby. É preciso dar o devido crédito aos dois anões convidados que personificaram as versões envelhecidas das crianças Weaver e ao desespero de Marty e Debby ao verem aquela anã horrenda pedindo que a mãe lhe dê banho. Genial.

Também tivemos o desenvolvimento da história envolvendo Reggie, Amber e a SoulMate Jane, e confesso que aos poucos estou gostando do papel da moça. Torço muito por Reggie e Amber, mas as atitudes de Jane são tão ingênuas e fofas (tipo cantar "Party in The USA" para Reggie, só porque essa é sua música favorita) que, apesar de não me agradar dos rumos que a história provavelmente tomará, não consigo odiá-la.

A participação de Dick nesse episódio foi pequena, porém marcante (ainda estou rindo dele vestido de homem-aranha colado no teto no inicio do episódio). Sua maior contribuição foi a participação na trollagem contra os Weaver (com a ajuda de Max e Abbie, que não queriam tirar a foto da família de jeito nenhum) e a genial frase que vou levar pra vida: "Vídeo-games são para gordas e virgens". Palmas.

No fim, esse foi mais um episódio bem simples, mas muito agradável da série, como tantos outros, que explorou bem os pontos fortes dos personagens, com um texto ótimo e ácido sempre fazendo referências pop ou trollando o que vier pela frente, no caso deste episódio destaque para as piadas envolvendo Magic Mike e o Canal Starz.

P.S.: Rachei de rir com a nova abertura. Quando a gente acha que eles não tem como se superar mais, vem isso hahaha.

P.S. 2: Saudades Sharapova e sua lhama :(

2x03 - The Neighbours



The Neighbors sabe trazer situações bem sacadas e divertidas baseadas nesse conflito aliens x humanos. Infelizmente eles meio que esqueceram disso nesse episódio e entregaram uma trama apenas ok.

O episódio em si não foi ruim, e meio que deu continuidade a uma questão que eu vinha pensando desde a finale da primeira temporada da série (se o pai de Larry Bird deserdou o filho e sua família, o que acarretou no corte de verba para o sustento deles, de onde está vindo o dinheiro esse povo?), mas talvez pela interação entre os zabrovianos e os Weaver ter sido ínfima, a coisa não foi tão engraçada quantos nos anteriores.

A história foi basicamente centrada em Jackie, que está trabalhando em uma lanchonete para pagar as despesas dos filhos e marido (porque é um absurdo, segundo Larry, ele arrumar um emprego) e vê uma oportunidade de aumento de salário ao se aproximar da nova dona recém-separada do estabelecimento, que se identifica com a alien por ambas serem britânicas (só que não). Jackie não perde tempo e a convida para um jantar tipicamente inglês em sua casa, e é aí que temos a chuva de referências e trollagens contra os britânicos, com direito a Dick vestido de James Bond tentando (sem êxito) a todo momento soltar jargões clichês e fazer caras sensuais para a câmera; Larry de ex-marido encostado explorador de esposas, zoação com a família real, One Direction e, é claro, com o maior tesouro, segundo eles, que a cultura britânica já ofereceu ao mundo, as Spice Girls.
97705
Beckham, Bond e Larry sendo Larry

No lado Weaver do episódio tivemos a barra de Marty, que fez o Silvio Santos e não conseguiu fazer com que sua pipa levantasse vôo (tudumpá). Juro que ainda não entendi a relevância e a graça dessa história, porque a impressão que deu foi que eles estavam sem ter o que fazer com os Weavers nesse episódio e inventaram esse pseudo-drama para Marty e Debbie. Falando em Debbie, seu papel no episódio se resume a ser trollada pelos programas matinais e vespertinos da TV americana e em tentar fazer uma comemoração de Ano Novo Zabroviano para Jackie, sem saber que a amiga, na verdade, está com vergonha de admitir que executa um "trabalho inferior".

No fim, após muito constrangimento e vergonha alheia, Jackie finalmente consegue sua função de gerente para continuar sustentando sua família, Debbie e Matty se acertam e descobrem que a impotência foi resultado de uma das contraindicações da medicação que ele está tomando (como se alguém realmente estivesse ligando pra esse plot) e tudo ficou bem e lindo na vizinhança, como deve ser. Espero que esse episódio tenha sido apenas um lapso e que a série retorne aos episódios imperdíveis na próxima semana.

P.S.: Saudades Max e Abby Weaver. Fizeram muita falta.

P.S. 2: Amber e a Soulmate Jane sumiram também, mas uma prova de quão fraco esse episódio foi.

P.S. 3: Vou reclamar em todas as reviews da ausência da verdadeira protagonista dessa série: A Lhama e sua criada Maria Sharapova.

P.S. 4: Eu S2 abertura nova.

The Neighbors 2894504203426783019

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item