loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 9x06/07 - Knight Vision/No Questions Asked


9x06 - Knight Vision


Finalmente dando um certo destaque para Marshall, Knight Vision foi o que podemos chamar de um episódio filler. Não tão bom quanto os anteriores, não avançamos em praticamente nada a história, até o último momento da trama.

A história principal era a de que, para convencer o reverendo a casar os dois, Barney e Robin precisavam esconder todo o passado turbulento e comprometedor que já tiveram, e a saída encontrada foi mentir sobre a maneira como se conheceram. Um arco sem graça, que serviu apenas para buscar uma referência do passado da série, e que, desta vez, deu muito errado. Com um reverendo bastante chato com as pessoas que ele casa, Barney e Robin inventaram que a maneira como se conheceram foi a mesma que Lily e Marshall. Nenhum dos outros amigos sabia disso até Lily conversar com o reverendo, e ele a acusar de roubar a linda história do casal que ele iria casar. Sim, esta foi a trama central do episódio, que não prende nem um pouco, muito menos consegue ser engraçada.

Do outro lado, Ted está escolhendo a mulher com quem vai passar o final de semana, e - como diriam na maior referência do episódio, Indiana Jones e a Última Cruzada, -  ele escolhe pobremente. Cassie, a mulher que escolheu, acabou de sair de um relacionamento, e várias outras coisas ruins acontecem com ela, tornando Ted o ombro amigo pra ela chorar todas as mágoas. Ted já não tem os melhores arcos da série, mas este foi um dos piores dos últimos tempos.

O único ponto alto do episódio foi a cena final, na qual Daphne, depois de brigar (mais uma vez) com Marshall, envia um sms para Lily contando que o marido aceitou o emprego de juiz sem consulta-la. Mesmo sabendo que HIMYM sempre deixa um cliffhanger forte e não resolve logo de cara, em um episódio tão chato como este, conseguiram me deixar ansioso para o próximo, na esperança de que seja melhor do que o que tivemos.

Frase do Episódio: “Você escolheu pobremente!”


9x07 - No Questions Asked

 


Mais animado que o anterior, este episódio me rendeu algumas boas risadas, mesmo que a trama de Lily e Marshall tenha continuado no mesmo lugar e estivéssemos esperando a repercussão do final do episódio passado.

No Questions Asked retrata a tentativa de Marshall de impedir que Lily veja a mensagem enviada por Daphne, contando que ele aceitou o cargo de juiz. Para isso, Marsh liga para os amigos e cobra favores que eles deviam no passado, para que eles peguem o celular de Lily e apaguem as mensagens. De longe, a cena mais engraçada do episódio foi o flashback com Marshall salvando Robin dos ninjas de roupa colada. Foi bem o estilo How I Met Your Mother de humor inesperado, aleatório e escrachado que tornou uma cena basicamente ridícula em algo extremamente cômico. Ted, mais uma vez, não serviu para nada, e seu flashback de ficar preso na caixa de correio só teve um leve humor quando explicaram o motivo, ao final do episódio. Barney também não agradou muito neste episódio, a não ser pelos pombos treinados para o casamento (e para roubar celulares).

A premissa do fantasma no quarto foi muito entediante, e não acrescentou absolutamente nada para a história, seja da série ou de qualquer outra coisa. Que Marshall acredita em seres sobrenaturais nós já sabíamos, mas foi bem tosco eles colocarem algo do tipo na temporada final da série, com tanta coisa para acontecer. Espero que não continuem essa palhaçada do quarto 13, porque tomou um tempo de tela que poderia ser muito melhor aproveitado com outras histórias.

No geral, o episódio só serviu para mostrar que Lily está muito irritada por Marshall ter aceitado o emprego, e que teremos que esperar mais uma semana pra descobrir como vai ser a briga entre os dois. Apesar de uma esfriada nos dois últimos episódios, a série consegue se manter bem, tanto em audiência quanto em humor, e agora só nos resta torcer para que não esfrie mais e estraguem o que estava sendo uma das melhores temporadas de toda a série.

Frase do Episódio: “Vamos provar que nós acreditamos em casamento ajudando o Marshall a esconder algo de sua mulher” - Robin


Reviews 3426313590708209739

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item