loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 9x05 - The Poker Game

Game on, bitch!


Game on, bitch!

As semanas passam e eu sinto que logo não terei mais palavras novas pra descrever minha relação com How I Met Your Mother. De decepção com a temporada passada, a série já se tornou um dos momentos preferidos da minha semana, e é a série mais gostosa que estou assistindo no momento. Talvez o mais incrível disso tudo é a maneira como nos relacionamos com cada um dos personagens e a maneira bizarra encontrada nessa temporada final para trazer as referências da própria série.

O arco entre Marshall e Ted foi o pior do episódio, mas mesmo assim teve seus momentos bons. Toda a briga sobre presentes mostra exatamente como funcionam muitas amizades hoje em dia: indiretas e mais indiretas. O melhor dessa história toda talvez tenha sido o flashback da festa de Halloween, onde vemos por alguns segundos a Slutty Pumpkin, lá do episódio 6 da primeira temporada da série. É disso que eu gosto, do grande entrelaçamento das histórias atuais com o passado da série. Só espero que até o final deem uma história de fato empolgante para Marshall, mas acredito que só acontecerá quando ele chegar em Nova York e tiver que encarar Lily sobre a sua decisão de se tornar um juiz.

Como arco central do episódio, temos um jogo de poker que coloca Barney no meio da eterna briga entre a família do noivo e da noiva. Depois de várias piadinhas sobre casamentos não serem bons, James acaba perdendo sua aliança para Robin, que estava desconfortável com a situação. Para resolver essa situação, temos a volta de Frances Conroy como a divertida Loretta Stinson, que chega em Farhampton pra dar início ao arco noiva x sogra. Depois de perder sua blusa em um jogo de strip-poker também para Robin, Barney se vê obrigado a escolher entre a família e a noiva.

O mais interessante desse arco (além do desfecho dele) talvez tenha sido a visão de casamento que James tinha e a reação de Barney a isso. O que ele diz para James mostra o quando o personagem de Barney cresceu desde o início da série, e talvez mais do que o próprio protagonista da série. Claramente o que ele diz para o irmão e para a mãe depois é completa loucura, ainda mais por dizer que eram palavras de Robin.

A série de fato encontrou seu caminho e a cada semana eu fico mais triste pela enorme perda que sofreremos. How I Met Your Mother sempre se desenvolveu de forma brilhante, mesmo em suas temporadas mais chatas, mas agora está se superando e deve servir de exemplo para muitas comédias em andamento que ficam insistindo na mesma fórmula.

P.S.: O que foi a Lily saindo debaixo do carrinho do hotel? Cena mais hilária do episódio!

Frase do Episódio: “Nada atrai um gay mais rápido do que uma aliança. Exceto dizer “oi” para ele. Ou estar na mesma sala. Ou cada um dos aplicativos no meu celular. Pessoas, é um ótimo tempo para ser gay.” - James
Reviews 8305659165036369418

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item