loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 9x04 - The Broken Code

“e-lawyered”


“e-lawyered”

Se pudesse definir este episódio em uma palavra seria: referência. Mais uma vez a série consegue resgatar do seu passado momentos memoráveis, e How I Met Your Mother – nesta temporada final – tem se tornado uma das séries mais engraçadas e uma das poucas que me deixam bastante ansioso para o próximo episódio.

The Broken Code foi exatamente o que imaginei para o episódio: Barney aparentemente não briga com Ted pelo momento que este teve com Robin, mas o desenrolar da situação se torna o arco central e alívio cômico da série. As cenas em que Barney pede coisas absurdas para Ted já mostra que o amigo estava infeliz com o que havia entre ele e Robin, mas a reviravolta ao final foi fantástica, principalmente pelo Marshpillow (agora com iPad e transmissão 3G) intermediando toda a encenação na praia. De fato, fez muito sentido o Barney ficar incomodado com toda a situação, e uma ótima saída ele percebendo que o problema daquela estranheza era o fato dele não saber lidar com o passado de Ted e Robin. Espero que isso tenha resolvido essa situação de uma vez por todas, mas conhecendo a série e o personagem de Ted, ainda acho que teremos água rolando nesse assunto já batido. A ideia do final de semana do casamento tem se mostrado cada vez mais atrativa, e ainda assim não deixa de lado os elementos principais da série, como o apartamento e o bar. Mas talvez, o que me tenha chamado mais atenção foi o retorno do Marshpillow. Trazer de volta esse elemento foi o diferencial para o episódio, e a maneira encontrada para que Marshall retorne para a convivência do grupo de amigos, mesmo estando longe deles.

Alheias a toda a discussão por Robin, esta e Lily discutem sobre a horrível despedida de solteira de Robin, que não tinha ninguém. Segundo Lily, era porque Robin não tinha mais amigas mulheres, e a missão daquele final de semana era fazer com que ela criasse outra amiga, para suprir o ano que Lily supostamente passará na Itália. Quando finalmente começa a conversar com uma moça, Lily fica com ciúmes e fala pra mulher nunca mais conversar com Robin. Foi uma cena bonitinha, mas o melhor foi a imaginação de Lily sobre a relação delas, e como seria substituída no posto de melhor amiga e principalmente quando imagina as duas falando que iriam transar sem compromisso. Essa fala foi ótima, porque resgatou outro elemento do passado da série, que é Lily dando em cima da Robin durante vários episódios.

De maneira mais morna, e como eu imaginei que seria pelo gancho do episódio passado, a série deixou de lado o clima de despedida e focou num humor mais pastelão, como já é de praxe. Ainda assim, conseguiu manter o ótimo padrão que a temporada vem mostrando e deixa claro que mesmo com o maior mistério da série revelado, ela continua sendo um grande e divertido passatempo para os fãs.

P.S.: Não adianta, nunca vão deixar o Bro Code de lado na série <3

Frase do Episódio:Não posso prometer que nunca haverá alguma estranheza entre mim e Robin, mas posso jurar que  vou fazer de tudo para seguir em frente e viver com isso. A questão é... você consegue?” - Ted
Reviews 1327762483660422242

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item