loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 9x03 - Last Time In New York


52 horas antes do casamento e final da série, How I Met Your Mother retoma os assuntos deixados para trás na première, como a viagem de Lily para a Itália e a mudança de Ted para Chicago. Deixando de lado o humor contagiante dos episódios anteriores, a série mergulhou em mais um episódio que – por mais engraçado que possa ser – a situação deixada é de angústia e tristeza, mas nesse caso, de despedida.

Apenas para não passar batido, vemos todo o elenco da série, mas somente Lily e Ted foram importantes para o desenrolar da trama. Barney e Robin foram o alívio cômico em sua encenação de The Walking Dead com os idosos da família. O sacrifício de James foi a cena mais engraçada desse arco, que pela promo parecia mais interessante, mas mesmo assim conseguiu ser melhor que a série que imitaram (não que superar The Walking Dead seja muito difícil).

Marshall e Daphne continuam em sua jornada para chegarem em Nova York a tempo, mas os poucos segundos de cena que tiveram não mostraram nenhum humor. Talvez o momento que salva é a luta de espadas entre Ted e Marshall, relembrando a já longínqua primeira temporada da série. Ótima jogada dos produtores essa de trazerem para o final cenas marcantes e cômicas do passado da série, o que comprova ainda mais que o final vai ser fechado, coerente e bem amarrado.

Na pousada de Farhampton, Lily tenta convencer Ted que mudar para Chicago não é a melhor saída, e que ele precisa parar de evitar Barney e encarar os fatos com seriedade. A cena final entre os dois foi tão bonita quanto ao final da 4ª temporada (que eu considero uma das melhores cenas da série), no episódio The Leap. A “última lição de vida de Lily” que estava na lista de afazeres do Ted antes de mudar de cidade conseguiu emocionar bastante, e fechar o episódio da maneira mais comovente possível, e ela consegue convencer Ted a conversar com Barney.

A cena final, que aposto que é engana-trouxa, chocou pela maneira como foi apresentada. Quando Ted vai conversar com Barney, esse diz que viu ele e Robin no carrossel. Pra quem não se lembra, foi uma das cenas finais da temporada passada, onde Ted percebeu que ainda amava Robin e precisava fugir disso o mais rápido possível. O quebra-clima foi tão grande e abrupto, que deixou um gosto de quero mais imenso e uma ansiedade gigante para o próximo episódio. Sem dúvida essa será a temporada em que mais sofreremos com os aleatórios e intermináveis hiatos da série.

P.S.: A briga de espadas de Lily e Robin foi infinitamente melhor que a de Marshall e Ted, inclusive pelas consequências.

P.S. 2: "Thank You, Linus" (melhor e mais genial frase dessa temporada, não importa quanto a Lily fale)

Frase do episódio: "Você escreveu todas essas coisas para se despedir, mas tantas delas são coisas boas. Por que não dizer tchau somente para as coisas ruins? Diga tchau para todas as vezes que você se sentiu perdido. Para todas as vezes que ouviu um não ao invés de um sim.Para todos os arranhados e machucados, para todas as angústias. Diga tchau para tudo que você realmente queira fazer pela última vez, mas não vá tomar um último drinque com o Barney. Tome o primeiro drinque brindando a vida nova do Barney, porque isso é uma coisa boa, e as coisas boas vão sempre estar aqui esperando por você.” -  Lily

Reviews 7324198230255460282

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item