loggado
Carregando...

[Review] Grey's Anatomy 10x05 - I Bet It Stung

" E se seu foco se dividir? "


"E se seu foco se dividir?"

Após uma semana de alegria e boas recordações, Grey's Anatomy retorna a algo que a define completamente: drama. E não há como despertar o pior sentimento de cada fã da série do que com uma briga entre elas, Meredith e Cristina.

Ao longo dos textos que venho escrevendo durante esta temporada, tenho destacado o quanto os personagens evoluíram em suas tramas, e é verdade. Não há como permanecer estático a tantas mudanças (exceto quando se fala em Alex Karev, mas chegaremos a ele). Meredith foi sem dúvida uma das mais atingidas por esse processo; se tornou mãe, esposa, cirurgiã geral... E mesmo que, no fundo, toda esta diferença tenha sido positiva para ela, consigo entender perfeitamente o sentimento de desabafo posto para fora por Cristina. Não que ela esteja completamente correta, mas agora sua "alma gêmea" tomou outros caminhos, e é difícil se encontrar sozinha nessa estrada. Yang mudou, obviamente, mas não há como negar que a transformação de Meredith foi muito mais devastadora. No final das contas, as palavras de Cristina significam medo. Medo de perder aquela que sempre a apoiou, e que sempre esteve presente em todo e qualquer momento desde os primeiros dias de internato. Esta briga, diferente daquela que vimos na quinta temporada, traz consigo uma grande carga de maturidade, tanto de uma parte quanto de outra, e com certeza tomará rumos diferentes da primeira. Yang precisava desabafar, Grey precisava ouvir, de certa forma, e acho que mesmo que tenhamos bons resultados a partir daqui, acabamos de ver o início do fim de Cristina na série.

Mas se a maturidade sobra para Grey/Yang, ela falta e muito para Karev. Todas as tramas dele seguem uma mesma linha, baseada no orgulho e na falta senso. Adicionado a isso, Alex sempre tem a necessidade de ouvir um esporro de alguém para poder começar a pensar no assunto e fazer algo (ou nesse caso, nem fazer). É uma pena que o distanciem tanto do elenco veterano para colocá-lo numa trama que, além de não levá-lo a lugar nenhum, ainda envolve um dos novos e insuportáveis internos. E por falar em internos, vou poupar minhas palavras em falar tão mal deles, acho que isso já é senso comum, mas preciso destacar algo que me deixou com muita vergonha em I Bet It Stung. Como assim a Leah pegou a Arizona? Como assim vão forçar esse romancinho chinfrim na nossa cara? Ainda que isso seja a mentira mais interesseira e deslavada do mundo da parte de Leah, a minha vergonha quanto as cenas envolvidas nessa historinha continuam, e eu me recuso a ter que ver esse tipo de coisa. E quanto a interna Stephanie e sua subtrama com a sogra insuportável...bem, eu disse que pouparia minhas palavras. Next.

Callie, por sua vez, nos reservou algumas das melhores partes deste episódio. Além de funcionar bem em todo e qualquer lugar onde inserida (até ao atacar um inocente bolo de banana!), ainda trouxe de presente uma visita ao passado, fazendo a famosa "dança da calcinha". Por mais que tenha sido engraçadinha a convivência Torres-Meredith-Derek até agora, a melhor decisão foi mesmo a de fazer com que as coisas voltassem ao normal. Callie finalmente retornou a sua casa, onde parece poder mais do que nunca recolocar sua vida nos trilhos; Meredith e Derek também precisam sentir na pele o que é ter a responsabilidade de serem pais sozinhos, conseguindo reconciliar a nova com a antiga vida, ainda mais agora depois dessa discussão de Grey e Cristina.

Grey's Anatomy chega ao seu quinto episódio desta nova temporada num ritmo morno e lento, com a promessa de que as coisas possam vir a engrenar com o passar do tempo. Na torcida para que isso aconteça o mais rápido possível.

P.S.1: Quem também desacredita totalmente nesse romance do Avery e a interna, levanta a mão! \o/

P.S.2: Começarei uma campanha: "Troco 4 internos inúteis pela ressurreição de Lexie Grey e George O'Malley". Parei.

P.S.3: Patrick Dempsey tá velho, né?

Até a próxima!


Reviews 7351561696709388796

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item