loggado
Carregando...

[Review] The Good Wife 5x05 - Hitting the Fan

"We are coming after you, all your clients, every single one we worked to make happy while you swept in at the last minute to tak...


"We are coming after you, all your clients, every single one we worked to make happy while you swept in at the last minute to take credit. We're taking them. And then you know what you'll all have? A VERY NICE SUITE OF OFFICES." 

Eu não consigo colocar em palavras o que foram os últimos 50 minutos da minha vida. Foi tudo tão intenso, tão maravilhosamente intenso, que eu preciso me recuperar. Este texto, teoricamente, teria que ser neutro, eu não posso colocar a minha opinião de fã na frente da de crítico. Bem, sinto informá-los que isto ficará somente na teoria. As próximas linhas serão inteiramente dedicadas a falar bem do melhor episódio de The Good Wife e possivelmente de um dos melhores episódios do ano, porque não existem pontos negativos a serem comentados, tudo funcionou.

Os primeiros 14 minutos, especificadamente, foram, sinceramente, de tirar o fôlego. Meu êxtase era tão grande, porque tudo aconteceu tão rápido, que eu não conseguia me aguentar de tanta animação. A trilha sonora, a câmera, as atuações, foi tudo tão brilhante, tão redondo, um episódio que realmente prende o espectador. Tudo isso aliado a um roteiro que não deixava espaço para ninguém respirar, contribuindo para uma experiência esplêndida. Cada frase, cada gesto, cada “fala com a minha mão”, não deixaram duvidas que nós estávamos assistindo uma série que desmistifica o mito que série boa é série de canal fechado. The Good Wife está aqui, provando que não se precisa de milhões em orçamento, filmagens em três países diferentes e atores reconhecidíssimos para se fazer uma boa série.

Mas choque maior não foi necessariamente os acontecimentos em si do episódio, mas a percepção de que a partir de hoje tudo muda. Absolutamente tudo. Nada mais será como antes, não existe mais a The Good Wife que conhecemos tão bem durante quatro  temporadas. Florrick, Agos & Associados é um completo recomeço. Eu lembro que quando escrevi sobre a premiere, falei sobre como uma série, quando chega a cinco temporadas, começa a se desgastar. The Good Wife já não vai sofrer mais esse problema, o céu é o limite. Começar de onde terminou, de forma linear, foi uma decisão certeira do roteiro. O episódio não teria o mesmo impacto se fosse inchado com flashbacks. Pois  bem, a caminhada do Will até o escritório foi ótima, o seu colapso melhor ainda. Só que a sequência seguinte foi sensacional, um a um sendo demitido, a reunião dos sócios. A Alicia sendo levada  pro elevador, seu choro, juntamente com  “I don’t give a damn”, entram pra lista das melhores cenas da série. Seria Juliana Margulies querendo entrar para a lista do Emmy do ano que vem? E COM CHANCES DE VENCER?

O decorrer do episódio também não deixou nada a desejar. O pessoal se reunindo na cara de pau no café do edifício,  o Peter, também na cara de pau, apoiando a Alicia. Mas sem dúvida o acontecimento mais importante foi que Diane não é mais a favorita a Suprema Corte, aliás, as chances são quase zero pelo que o roteiro propôs. Meu palpite é que Diane vai ser “readmitida” na L&G, e juntos o Will e ela irão tentar se firmar de novo. Pra vocês verem, o episódio foi tão significativo para a temporada, que o Sneak Peak da mesma só foi mostrado nesse episódio, e não na premiere, como é de costume.

Eu sei que é muita "Mãe Dinandisse" da minha parte, mas eu sinceramente penso que esta temporada de The Good Wife vai ser a melhor da série. Não tem segunda temporada que segure o roteiro da quinta. Vai ser “nós contra eles”, e a questão é: de que lado você está? Eu ainda não tenho certeza de que se a série  focar exclusivamente nos casos da nova firma da Alicia, nós teremos casos da L&G regularmente, ou até quem sabe L&G em um processo contra a F&A. Tudo que eu sei é que as minhas expectativas estão lá em cima, e nem um banho com os ursos polares vai levá-las para baixo.

Pontos OMG do episódio:

- Alicia em: fala com a minha mão que eu não tô ouvindo.

- Kalinda agente tripla.

- David Lee em todas as cenas em que ele aparecia.

- A VERY NICE SUITE OF OFFICES

The Good Wife 8986172544486270773

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item