loggado
Carregando...

[Review] Arrow 2x01 - City of Heroes

 " Maybe there's another way. "


 "Maybe there's another way."

E finalmente Arrow voltou. Depois de um final de temporada simplesmente incrível, a série do vigilante encapuzado volta para uma segunda temporada com muitas promessas bem interessantes.

Caso você esteja lendo pela primeira vez uma review dessa série aqui no LoGGado, eu gostaria de sugerir a leitura da review do último episódio da primeira temporada. Essa é a melhor forma de deixar claro porque esse episódio me deixou tão contente. Ele mostrou tudo o que eu esperava ver após o incidente que destruiu parte da cidade. Oliver de fato abandonou o arco e flecha por um tempo e não ficou com a Laurel; a empresa da família está passando por um péssimo momento devido ao envolvimento de Moira Queen no ataque à cidade e o Roy realmente começou a levar a sério a história de se tornar um vigilante. Talvez mais incrível do que o fato de que acertei nas previsões é o fato de que nada disso soou (pelo menos para mim) como “previsível” de forma pejorativa.

Os criadores conseguiram, de alguma forma, transformar ideias fáceis de prever em algo com cara de novo. Desde Felicity pulando de paraquedas até a Thea indo ver a mãe na prisão, tudo foi feito de maneira que pareceu certo. Mas nem tudo ficou perfeito, e, se preciso ser sincero, teve algo que não me agradou tanto. Por mais que a ideia de ver o Oliver voltando para a ilha após a destruição da cidade tenha me agradado, não gostei da facilidade com a qual ele foi tirado de lá. Tudo bem, ele passar alguns episódios na ilha enrolando teria sido muito pior, mas acho que pelo menos alguns minutos a mais de desenvolvimento seriam necessários para tornar essa parte do episódio um pouco mais fácil de acreditar. Mas tirando isso tudo o que vi me fez ficar muito animado.

Falando agora sobre alguns momentos interessantes, vale comentar um pouco mais sobre o problema que Oliver terá que enfrentar a partir de agora dentro de sua empresa. A queda no valor das ações e a aparição de Isabel Rochev tentando tomar controle da empresa da família Queen, caso seja bem trabalhada, tem potencial para desenvolver um enredo interessante para os momentos em que o personagem principal não estiver atirando flechas nas pessoas. Outro arco que promete são os flashbacks. Na primeira temporada, as memórias da ilha foram, em diversos momentos, a melhor parte do episódio e eu acredito que isso possa continuar acontecendo. Ainda falta muito dos cinco anos que ele passou na ilha para ser contado.

Mas o principal não são essas partes do enredo, mas sim o momento em que ele coloca o capuz. Podemos esperar nessa temporada alguns conflitos internos com essa história de não matar mais, provavelmente essa nova faceta do herói será testada em diversos momentos. Mas com certeza o mais interessante também não é isso. A expectativa de que Roy se tornará de fato um ajudante do Oliver, sem contar na aparição dessa nova vigilante loira (vamos guardar o nome Canário Negro pra quando ela se identificar assim) serão os pontos altos da temporada. Ao que tudo indica, teremos uma temporada em que Starling City realmente poderá ser chamada de “cidade de heróis”, e isso faz com que a espera pelo próximo episódio seja realmente um sofrimento.

Como primeiro episódio, City of Heroes conseguiu de forma muito eficiente iniciar os caminhos que serão desenvolvidos ao longo da temporada. A série está prometendo bastante e esse episódio reflete muito bem essa expectativa. Agora só podemos torcer para que não sejamos decepcionados.


Obs. 1: A Laurel melhorou muito no nas artes marciais, ainda tenho esperanças que ela seja a Canário Negro.

Obs. 2: O Oliver falou que não podia derrubar os atiradores que invadiram sua empresa porque iam perceber do que ele era capaz. Agora me explica como pular pela janela se segurando apenas na corrente da cortina e se balançar pela janela do andar debaixo (enquanto segura outra pessoa nos braços) não é revelador. Ótima cena, mas não fez muito sentido.

Obs. 3: Oliver e Felicity é o casal que precisa acontecer na série.

Reviews 1080788479716370622

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item