loggado
Carregando...

[Fica a Dica] HQ: Injustice - Gods Among Us

 Essa história vai te surpreender.


 Essa história vai te surpreender.

Injustice: Gods Among Us é, com certeza, uma das maiores surpresas que eu já tive com relação à HQs. E espero que depois de seguir esse meu conselho, a opinião de vocês seja a mesma.

Essa publicação foi feita para explicar os eventos que levaram ao jogo de mesmo nome (e caso você queira saber o que acontece no jogo é só clicar aqui), ou seja, durante o primeiro ano da revista, nós vemos com detalhes os acontecimentos que transformaram aquele que é provavelmente o maior símbolo de heroísmo em um ditador. Isso mesmo, o Superman abandona tudo o que o personagem sempre acreditou e começa (ao lado de outros membros da Liga da Justiça) impor uma nova forma de regime mundial. Essa história não é completamente inédita. Quem já viu o desenho da Liga da Justiça deve se lembrar de uma versão alternativa dos heróis: os Lordes da Justiça. O que vemos nessa HQ é algo semelhante, só que com uma profundidade muito maior e com toda uma roupagem mais adulta. A simples ideia de que o Superman poderia um dia perder o controle e começar a matar já apareceu diversas vezes nos desenhos e em várias outras histórias impressas, a diferença é que dessa vez aconteceu mesmo.

Obviamente essa história não faz parte da cronologia oficial, ela se passa em um universo paralelo sem nenhuma ligação com Os Novos 52 da DC Comics (sobre os quais você pode ler um pouco mais clicando aqui). E, como eu já disse, ela só foi criada para complementar o enredo do jogo. E é exatamente isso que impressiona: uma série que deveria apenas ser um complemento acabou se tornando um dos melhores títulos da DC Comics em todos os aspectos: enredo, diálogos, caracterização dos personagens e até mesmo nos traços. Tudo o que envolve essa HQ é de uma qualidade surpreendente e o título proporciona não só uma leitura muito interessante, mas também te força a pensar em vários assuntos do mundo real: controle de armas, igualdade de direitos e, principalmente, a pena de morte.

Clique na imagem para ampliá-la

Tudo começa com o Coringa sequestrando Lois Lane e depois forçando o Superman a matá-la. O mais incrível de tudo isso é que ele não só fez o homem de aço matar a mulher que ama, mas também fez com ele matasse seu filho. Lois, nessa história, estava grávida. Com Clark sofrendo mais do que nunca, ele acaba abandonando suas crenças e se vinga do Coringa da única maneira que ele, tomado pela raiva, conseguia pensar. A cena foi tão forte que até o Batman ficou de queixo caído.


Esse momento marcou o começo de tudo. A partir daí, a história nos mostra como cada um dos heróis lidaria com essa situação e, ainda mais importante, que lado eles escolheriam. Batman foi o primeiro a se posicionar, ficando contra as novas ideias do homem de aço, e com isso os grupos foram se dividindo. O que vimos a partir desse momento foi uma série de conflitos ideológicos e físicos entre os heróis. Dentro dos quadrinhos, os heróis começaram a se enfrentar e se matar, e fora deles nós somos forçados a pensar sobre o que está acontecendo. Quem está certo nessa história? É certo matar aqueles que vão contra as leis? Os super-heróis ou os humanos tem mesmo o direito de por fim à vida de outras pessoas?

Com uma história fantástica, cenas de ação incríveis e com diálogos que nos fazem refletir, Injustice: Gods Among Us é uma HQ que não só agradará pessoas que acompanham há muito tempo o formato, mas que também é capaz de agradar pessoas que nunca leram uma história de heróis (e que com certeza começarão a ler outras coisas depois dessa).

HQ 5855197401380889507

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item