loggado
Carregando...

[Review] Dexter 8x10 - Goodbye Miami

Um sentimental Dexter Morgan.


Um sentimental Dexter Morgan.

 Depois de um curto hiato, Dexter retornou para seus três últimos episódios. Goodbye Miami conseguiu mostrar alguns caminhos que levarão ao final da série, porém é tudo muito nebuloso ainda. Este episódio parece lançar Oliver Saxon como o inimigo final de Dexter Morgan, e devo dizer que isso é meio decepcionante. Quando a série terminar, Trinity Killer vai se confirmar como o maior e melhor vilão de Dexter. Quatro temporadas após ele, e ninguém chegou nem perto de ter a mesma importância.

Aliás, este foi um erro da última temporada da série. Novamente usando como exemplo o Trinity Killer, podemos lembrar que ele foi apresentado para os telespectadores desde o primeiro episódio. Aqui, Oliver Saxon é apresentado muito perto do fim, e não há tempo suficiente para desenvolver este personagem. Sua biografia resumida, contada por Vogel, é tudo que sabemos. Falando nela, eu ainda esperava que a Drª fosse se tornar a última vilã. Faria mais sentido, ou talvez seria mais emocionante Dexter ter que matar aquela que o criou? Sim, se estivéssemos lidando com o Dexter da primeira temporada, aquele que matou seu irmão seguindo seu fiel código. Código criado por Vogel. Entretanto este não é mais o Dexter atual. Nosso serial killer atualmente é alguém cheio de sentimentos, por mais estranho que isso pareça. Até sua consciência (Harry) mostra estar se adaptando ao novo Dexter. As aparições de Harry sempre tentaram tirar Dex de problemas, sempre tentaram mostrar que era melhor correr o mínimo de risco possível. Porém agora, Harry surge dizendo a seu filho que ele deve salvar Vogel e parar Saxon, sendo que o mais seguro era mesmo ele ir embora logo com Hannah para a Argentina. 

Essa preocupação com Vogel acaba determinando algumas coisas que afetarão a vida não só de Dexter, mas como de Hannah e Debra. O agente federal está a um passo de encontrar Hannah, e sabe que Dexter está planejando fugir com ela. O erro de aparecer em um local público complicou muito as coisas, tudo por um pequeno corte no queixo de Harrison. E na hora que deveria decidir se fugia ou ia proteger Vogel, Dexter se arrisca a perder Hannah para salvar aquela que o "criou". Porém é tarde. Trazendo o exemplo do Trinity Killer mais uma vez, este matou Rita e foi embora, deixou que Dexter descobrisse sozinho o que ele tinha feito. Já Saxon fez questão de matar Vogel diante dele. O resultado agora é um Dexter Morgan furioso e com desejo de vingança, fato que provavelmente comprometerá toda aquela viagem para a Argentina. É bobagem achar que essa história terá um final feliz. Os planos de Dexter de uma vida tranquila longe de tudo devem ficar apenas no papel.

Quanto à Debra, ela está de volta a polícia de Miami, e é possível que este já seja seu final, mas é muito forçado resgatar seu relacionamento com Quinn há muito tempo já esquecido. Parece que não souberam o que fazer com os dois personagens neste final de temporada, então resolveram uni-los novamente. Ou talvez tenha algo mais, quem sabe? Porém não consigo entender muito essa decisão dos roteiristas. Ainda temos o Elway, que deve incomodar mais um pouco.

A dois episódios para o final, não estou com grandes expectativas, mas acho que Dexter conseguirá encerrar sua história de maneira chocante e de acordo com seu repertório habitual. Infelizmente a série não conseguiu apresentar um último ano excepcional como Breaking Bad está fazendo, e já são tantas reviravoltas que fica difícil saber onde isso vai terminar. Mesmo assim, como fã, sentirei saudades de Dexter, mas já é hora de nos prepararmos para dizer Goodbye Dexter.

Reviews 2690666931352757545

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item