loggado
Carregando...

[Review] Dexter 8x05 - This Little Piggy


De volta a grandes investigações e episódios surpreendentes, Dexter eleva o nível da temporada mais uma vez, e já considero este o melhor episódio até aqui. Sem enrolação, já vemos como Dexter lida com o “acidente” de carro, e com o fato de Debra ter tentado matá-lo. Em uma sessão de terapia familiar com Vogel, os irmãos discutem o comportamento um do outro, e Deb se sente mal ao ver o rancor que o irmão guarda.

Depois de resolverem seus problemas, o episódio segue com Yates sequestrando Vogel ao som de Make Your Own Kind of Music (#Lost), e levando-a para um local desconhecido. A cena não me surpreendeu, uma vez que já tinha visto o promo do episódio e ela aparecia. Ainda assim, foi bom ver como Vogel não possui o controle de tudo... pelo menos não até o momento.

O Departamento de Polícia, por sua vez, descobriu a identidade de Yates, e o time foi enviado para a casa dele,  já conhecida de Dexter, à procura de corpos. Sem Deb, a delegacia ficou muito parada, e os plots não empolgam em nada. A tentativa de uma competição para sargento vem se provando bem falha, até porque Miller não teve nenhum momento de destaque na série até então. Torço por ela, aliás, minha raiva pelo Joey nunca foi escondida. Sobre Masuka: espero que essa história da filha dele seja importante para a temporada, porque seria bem ridículo eles perderem tempo na temporada final mostrando uma história que não tem relação nenhuma com a trama principal. Pelo tempo de tela que estão gastando com isso, acredito que vai ter alguma importância, mas só depois saberemos.

O episódio em si não foi tão grandioso, mas trouxe de volta elementos principais que até então não estavam sendo explorados. Fiquei muito feliz com Deb e Dexter voltarem às boas, e também com o clima alucinante do episódio que, mesmo previsível, conseguiu prender bastante. Muita coisa ficou subentendida, porém, como a própria morte de Yates, no maior estilo Spartacus. Pela relação dele com Vogel, fica bem claro que ele não é o Neurocirurgião, e que apenas a sequestrou para tentar descobrir quem era o homem que invadiu sua casa. Sim, ele era um maníaco, mas não o que está perseguindo Vogel. Além disso, ver Deb assistir ao seu irmão matar tão friamente alguém e dizer “Está tudo bem” foi o maior avanço da temporada. Não espero que ela o ajude a matar as pessoas, mas pelo que parece, ela abraçou o lado imutável do irmão, algo que demorou – apenas-  dezessete episódios para acontecer.

A cena final, na minha opinião, foi a mais bizarra de toda a série. Dexter precisando de uma “família”? Incluir a Vogel nisso? Tá muito errado... Ele levar Debra junto até dá para entender, mas Vogel simplesmente pareceu cair de paraquedas na cena, já que Dexter mal a conhece. Para mim, ela está apenas manipulando os irmãos, exatamente como fez com Yates durante o seu sequestro. Apenas esperando para vê-la mostrar as garras e virar a ameaça que é.

P.S.: Hannah, gente, cadê Hannah?
Reviews 6610366439567986387

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item