loggado
Carregando...

[Review] Dexter 8x02/03 - Every Silver Lining.../What’s Eating Dexter Morgan?


8x02 - Every Silver Lining...


Depois do ótimo episódio de retorno, Dexter exibe um episódio mais morno e, de certa forma, chato. Sem nenhuma cena de ação ou plots twists, a série se arrastou por 50 minutos em cima de diálogos longos e maçantes, que serviram apenas para dar um aprofundamento maior no passado e na criação de Dexter.

Logo no início já somos apresentados a uma relação bastante estranha entre Harry e Vogel, através de vídeos que a velha marota guarda em seu computador. Em uma conversa extremamente longa com Dexter, ela explica como Harry a procurava para lidar com a confusão que Dexter era quando pequeno, e seus súbitos desejos de sangue e matança. Considerando-se uma mãe espiritual para Dexter, Vogel explica que ajudou Harry na criação do Código e em toda a formação do bebê traumatizado para o assassino em série.

Algo que me agradou bastante não só nesse episódio como na première é a maneira direta como os assuntos estão sendo abordados. Por se tratar da temporada final, todos os acontecimentos são bastante diretos, sem tempo de tela dispensado para enrolação ou cenas gratuitas. Tudo está devidamente amarrado de forma a levar a um final coerente e sem furos para o seriado. É nesse caminho que Vogel já mostra o motivo de suas revelações para Dexter: um dos psicopatas que ela tratou está a solta, arrancando partes do cérebro de pessoas em Miami. “O Neurologista”, como já foi chamado por Masuka, pretende se vingar de Vogel, deixando esses pedaços retirados como mensagens para ela.

Debra continua trabalhando na iniciativa privada, e vai investigar os restos deixados por Briggs após Dexter o ter assassinado. Procurando pelas joias roubadas ela acaba em um galpão, onde o assassino particular contratado para matar o “pseudo-relacionamento” de Deb também vai, e eles se envolvem numa luta que acaba por ser a única cena de ação do episódio, muita bem executada, por sinal. Mais tarde, a Miami Metro vai investigar o caso de um assassinato no qual El Sapo foi encontrado morto em seu carro. Após uma análise, Dexter descobre que a responsável pela morte dele é sua irmã, e vai buscar satisfações, mesmo sabendo que ela não quer nem passar perto de onde ele esteja.

Debra, nesse episódio, resumiu tudo sobre a questão do descontrole que vem sendo abordada nessa temporada. Primeiro por estar se sentindo culpada por ter assassinado LaGuerta, Deb agora parece ser uma pessoa totalmente diferente do que era antes do ocorrido. Sem controlar os seus impulsos, Deb começa a se perder e isso pode afeta seriamente sua relação com Dexter. O fato de não conseguir mais distinguir seus atos com clareza pode se tornar uma ameaça ao irmão, e não duvido que isso se mostre bem rápido nessa temporada.

O episódio termina com O Neurocirurgião deixando mais um recado para Vogel, dessa vez em vídeo, mostrando como ele está coagindo e obrigando pessoas a matarem em nome do que ela fez com esse psicopata, questão que ainda não foi respondida e parece ser central para o desenrolar da temporada. Pessoalmente, ainda não acredito muito na Vogel, que parece ser extremamente manipuladora e estar mexendo propositalmente com a mente do Dexter, principalmente com a questão materna, que é algo extremamente mal resolvido na vida dele.

8x03 - What's Eating Dexter Morgan?



Engatando a temporada e trazendo alguns dos elementos mais característicos da série, apesar de continuar com os diálogos longos e arrastados, o terceiro episódio conseguiu ser mais dinâmico e, portanto, menos cansativo. Grande parte disso se deve aos já conhecidos hábitos de Dexter que foram expostos nessa semana, como a análise e interação com um dos alvos e a já conhecida kill room para fechar o episódio.

Dexter e Vogel continuam a procura do Neurocirurgião, que deixou mais dois presentes na porta da psiquiatra, deixando claro que sabe muito bem do envolvimento de Dexter. Além disso, ainda conseguiu enganar a polícia de Miami, fazendo-os acreditar que ele cometeu suicídio. Dessa vez a suspeita vai para um ex-paciente de Vogel que atualmente trabalha numa loja esportiva, e que possui alguns hábitos estranhos...

O foco, porém, continua sendo Debra e sua mentalidade pós-assassinato. Seus problemas com bebida se expandem cada vez mais, chegando até a causar danos de propriedade. Quem sofre com tudo isso é Quinn, que tenta ajudar a amiga e acaba sendo extremamente prejudicado no seu relacionamento com Jaime. Estou gostando da evolução e maturidade adquirida por ele nessa temporada, o personagem está me agradando mais e deixando de ser o babaca que já foi no passado.

Nessa loucura de se achar uma pessoa ruim, Dexter a convida para jantar e mostra que naquele lugar existe um homem que ela salvou a vida. Em conflito com sua própria mente, Deb – completamente embriagada -  vai para a delegacia e confessa que matou LaGuerta para Quinn, que não a leva a sério e telefona para Dexter. A discussão entre Deb e Dex na sala de interrogatório foi o ponto alto do episódio, e Dexter se viu obrigado a sedar sua própria irmã para impedir que ela acabasse na cadeia ou o incriminando.

Vogel, nesse episódio, mostrou um pouco mais do seu lado egoísta, o que me fez acreditar ainda mais que tudo isso pode se tratar de um grande jogo mental com Dexter. O fato de que ela vai começar a “tratar” de Debra nos próximos episódios me faz pensar em uma possível reviravolta de irmã contra irmão. Já ficou claro que a loucura de Debra está relacionada ao fato de ela matar, e nem tão ligada ao irmão serial killer. Continuo com um pé atrás com Vogel, e talvez me prove completamente errado ao longo da temporada.

Dexter está se desenrolando muito bem e encaminhando para um final excelente. A ideia de colocar Dexter contra pessoas que foram criadas e tratar da mesma maneira que ele, inclusive pela mesma pessoa, é brilhante, mostrando que podem existir muitos por aí exatamente iguais a ele (apesar de somente um seguir o Código). Espero ver mais desses psicopatas criados por Vogel.

P.S.: Harrison, não nos mate do coração. Da próxima vez não coma sorvete de morango escondido e suje a casa inteira.

P.S. 2: Muito bizarro o psicopata canibal até mesmo pros padrões do próprio Dexter, que fez a careta mais impagável da série quando encontrou o dedo no meio do molho!
Reviews 5783047972241879219

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item