loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 4x22 - The Walking Dead

Tenho uma boa e uma má notícia: qual querem ouvir primeiro?


Tenho uma boa e uma má notícia: qual querem ouvir primeiro?

Vamos direto ao assunto. O episódio desta semana foi muito bacana, muitos personagens queridos retornaram, muita emoção no reencontro e uma grande surpresa no final. Esta é a boa notícia. O nome do episódio, que remete a uma série ruim, diga-se de passagem, não conseguiu estragar a proposta de trazer novamente os personagens que todos gostamos e queríamos ver de volta, e muitos deles tiveram finalmente a chance de se despedirem apropriadamente - isto é, se o véu que separa os dois mundos não continuar aberto, claro.

Não haveria problema algum nisso se a temporada inteira não tivesse sido arrastada, embora, na minha opinião, os episódios individualmente tenham cumprido seu papel de nos divertir semanalmente, o que seria suficiente para uma série mediana, mas não para TVD. Então aí vai a má notícia: a preguiça dos roteiristas e de nossa (não tão) amada Julie Plec ficou mais do que evidente, foi esfregada na nossa cara. Reparem que, se o grande evento do episódio tivesse acontecido mais cedo, haveria mais uma trama para a temporada que poderia render muita coisa, e não precisaria trabalhar esse assunto com pressa.

O episódio, no entanto, não foi perfeito. Fiquei decepcionado com alguns fatos, pela simplicidade de como eles ocorreram. Engoli quando Kol foi eliminado por Elena, Jeremy e a verbena no 12º episódio da temporada, afinal, são três contra um. O embate entre vampiros nesse episódio não foi tão desleal quanto aquele. Elena continua obstinada a pôr um fim em Katherine, o que não aconteceria porque, como todos nós esperávamos, ela NÃO deveria ser páreo para ela. Imagine como fiquei desapontado do quão facilmente ela quase chegou a matar uma de nossas personagens favoritas, a ponto de ela pedir um “espere, por favor”.

Lamentável. Nem o fato de ela ter sido surpreendida justifica. Também temos outras cenas que causaram desconforto nos fãs, mas que são justificáveis. Por exemplo: por que Bonnie não petrificou Silas antes de ele causar confusão? A resposta é simples. Na cabeça dela, estava tudo sob controle. Somente nesse episódio, em que ela percebe o quanto ele a enganou e o quão poderosa ela é, resolveu tomar uma atitude. 

Esclarecido isso, quero dizer que esperava um pouquinho mais da cena quando o véu é rompido. Quer dizer, quando Bonnie está possessa da vida, ela dispara alarmes, coloca fogo em tudo e vem aquela ventania esquisita, mas quando ela faz algo muito mais difícil, mesmo que seja provisório, “it’s done”? Pois é, parece exigência demais de minha parte, um detalhe bobo, e que poderia fazer a diferença.

Vamos parar de falar de coisas negativas e festejar com um episódio tão bom quanto esse. Amei todos os reencontros e como eles ocorreram, sempre aguardando os momentos mais oportunos, porém menos prováveis, para acontecerem. Todas as conversas foram ótimas, exalando sentimentos não resolvidos e cheias de reminiscências sobre os personagens que passaram pela série. Alguns eram esperados, outros não. Tenho certeza de que a última pessoa que apostariam que retornaria era o ex de Rebekah. E foi uma boa surpresa que trará muita ação para o Season Finale na semana que vem.

Lexi deu uma passada rápida para insinuar que Stefan e Caroline formariam um bom casal e escutar as lamúrias de Stefan a respeito do tapa na cara dele. Como vocês já sabem, não tenho lado e nem sou shipper nesse triângulo amoroso, mas soltei uma gargalhada quando a bofetada aconteceu e ela compara ao bloco de cimento. Qualquer apreensão que tinha de Elena voltar à época de choradeira acabou a partir dessa sambada na cara do Stefan, muito embora tenha o pressentimento de que os dois voltarão a ficar juntos no próximo episódio. 

Aconteceu tanta coisa de uma vez que já peço desculpas se tiver esquecido de alguma. Então vou destacar as que terão mais efeito na Season Finale, além do trio de caçadores, que deve aprontar muito ainda. A cura, que está nas mãos de Damon, será a questão central do final da temporada. Será que Damon terá coragem de tomá-la ou vai dar a alguém que a queira ou que precise mais? Independentemente de quem ficar com ela, mudará os rumos da série daqui para frente, principalmente se for usada em um dos protagonistas. A questão é: se [os roteiristas] escolherem qualquer um deles, por favor, não o/a transforme de volta em pouco tempo, seria um desperdício de plot. Já foi simples o bastante adquirirem a cura tão fácil. 

Por fim, temos Bonnie. Destaco essa parte porque, para mim, foi a mais inesperada. Do nada a bruxa fica doida, decide forçar os poderes e se joga no chão. Surpreendente saber que esse movimento, que aparentemente resultaria em algum feitiço poderosíssimo o qual saberíamos apenas no próximo episódio, causou a morte de Bonnie. A cena da descoberta foi bem feita e deixou aquela revelação mais gritante ao mostrar Bonnie observando seu próprio corpo. A minha intuição (ou seja, imagens e promos) diz que ela deve arrumar uma forma de voltar à vida, pois ela é o centro desse plot e a única bruxa, além da vó dela, presente em Mystic Falls, então acredito que ela venha a ser a única pessoa que conseguirá efetivamente voltar para a série.

Só nos resta aguarda a chocante (como é descrita no material promocional) Season Finale. Vale lembrar que TVD nunca decepcionou em seu último episódio.

P.S.: Morri de rir da xerife perguntando sobre o plano de Silas. Bom, ele só quer liberar todos os seres sobrenaturais pela Terra, e a xerife fez aquela cara de que não dá a mínima para isso, como se fosse o menor dos seus problemas.

P.S. 2: Legal terem escolhido a escola como cenário para esse importante evento. Afinal, se eles mal aparecem lá para estudar, que apareçam pelo menos para impedir um desastre, não é?

P.S. 3: Não resisti em alfinetar The Walking Dead.
The Vampire Diaries 4157739537639353664

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item