loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 4x20 - The Originals

Será que o spin-off vai para frente?


Será que o spin-off vai para frente?

Semana passada comentei o quanto era óbvio que interromper o percurso da série era uma má ideia. Infelizmente, a audiência concorda. Semana passada TVD atingiu sua menor audiência. Ontem (25), no primeiro passo de sua série derivada, os números atingiram mais um vale, onde a demo chegou ao menor número – um preocupante 0.9.

Sabemos muito bem interpretar qual o motivo desse fiasco pelas infindáveis reclamações do desenvolvimento da temporada. Mas teria The Originals levado culpa nisso? Bom, o fracasso de audiência é compartilhado, muito embora eu não apostaria que a audiência ianque seguiria firme nessa nova empreitada. Não se continuar desanimada com TVD antes da estreia oficial.

O palco para o show dos Originais, diferentemente da sombria Mystic Falls, é a animada New Orleans. Nesse quesito, as duas séries distanciam-se ligeiramente. Ainda que as duas compartilhem seres sobrenaturais e muitas faces conhecidas, um episódio de The Originals, pelo que se observa no Piloto, não tem exatamente a mesma atmosfera da série que a originou, mas é completamente compatível com um episódio regular da série. Quero dizer, na média de toda a série, e não da quarta temporada.

Como se trata de um Piloto, vou julgá-lo como tal. A primeira coisa que me incomodou foi o motivo para criar toda a trama desenvolvida nesse episódio. Klaus está à procura de uma bruxa, que nunca ouviu falar e que supostamente estaria tramando contra ele. Ora, ou ele está entediado, ou anda muito medroso. Afinal, ele é um Original-híbrido-quase-imortal, então ele nem tinha por que se importar com uma ameça vinda de longe. Sem contar que ele estaria deixando Caroline para trás. Quer dizer, deixou apenas uma mensagem por celular como última jogada para agradar os shippers.

Imagina se essa cidade descobre que o Klaus não faz “demonstração de força” há um bom tempo e que não é mais digno de histórias que o chamam de “poderoso Klaus”? Ele pode até tentar ficar pela cidade, o que nossa querida Katherine fez questão de afirmar com um sorriso no rosto, mas desde que não saibam do "passado cor-de-rosa" dele em Mystic Falls emprestando vestidos e sendo desafiado por outros vampiros. Ele tem que preservar sua fama na cidade, não é?

A segunda coisa é a razão pela qual Rebekah e Elijah entraram nessa história. Não custava planejar essa saída direitinho. Agora, além de saírem da cidade, para, vejam só, ajudar quem enganou eles no episódio anterior, os dois abandonaram seus objetivos por essa “causa maior”. Cura para quê? Já está nas mãos de Silas mesmo. Melhor desistir, segundo Elijah. E o amor por Katherine, onde está? “Adeus” e ponto final. Se eles não voltarem mesmo para TVD, nem para uma participação especial pequena, fomos golpeados com a saída de personagens que gostamos, sem uma despedida decente ou um desfecho apropriado para a trama de Mystic Falls. Tudo jogado fora porque os Originais querem recomeçar, quer restaurar o poder da família. 

O que também me incomodou foi Julie Plec. Ela escreveu esse episódio sozinha. Olha, não entendo porque ela criou jogadas arriscadas nesse começo de The Originals, e nunca sequer tentou fazer isso nessa temporada. Um descaso que causou toda essa revolta que muitos espectadores estão sentindo.

Ah, mas Julie Plec acertou muito bem em uma coisa. Não existe gente boníssima e moralista nessa cidade, como existe o triângulo amoroso em TVD. Um quer passar a perna no outro. Provavelmente, será uma boa disputa entre Klaus e Marcel. No entanto, deu para enxergar indícios de que as emoções poderão ter um destaque maior que imaginávamos, como foi visto nos diálogos entre Elijah e Klaus sobre família, no possível interesse amoroso do Original e a existência do seu filho.

Minha impressão final é de que o spin-off não vai muito longe. Klaus é imortal. Marcel, não. Temos alguns segredos para serem desvendados, e só. Sem contar a audiência, cada vez mais medíocre. Para aqueles que pretendiam pular do barco para embarcar nessa novidade, eu duvido que o percurso será tão diferente a ponto de superar TVD. Fico na torcida para que as duas não tenham problemas futuros com audiência. Contudo, particularmente, deixo minha posição: não pretendo seguir com essa nova série. 

P.S.: Se depender do ator Joseph Morgan, a série pode engrenar. Pelo menos no Piloto ele demonstrou competência no papel de protagonista. Uma pena que Rebekah não tenha sido devidamente aproveitada.

Atualização (27/04): The Originals foi aprovada pela CW. Os números oficiais da audiência do episódio indicam que esta não é a pior audiência da série, apesar de que o 1.0 que esse episódio marcou continua sendo o pior número até agora, empatado com o da semana passada. Contudo, o episódio da semana passada foi pior em números de espectadores.
The Vampire Diaries 6860495017904467825

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item