loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time 2x19 - Lacey

O mantra do repeteco.


O mantra do repeteco.

Acabou né? Não tem como mais defender ou sonhar com uma redenção para OUAT. Depois de um hiatus (que comemorei) a série volta sem nenhum apelo e se equivocando mais uma vez ao apostar na repetição de uma trama, porcamente disfarçada com algo novo. Ou seja, a “chegada” de Lacey a Storybrooke passa longe de ser a melhor jogada de Regina e sinceramente nem fez jus a outros artifícios usados para trazer o pior de Rumples como a própria vingança contra Hook, estabelecida há algum tempo.

Quando Skin Deep uniu magistralmente o conto da Bela e a Fera com a história do feiticeiro, na temporada passada, eu me tornei um dos maiores admiradores do casal. Infelizmente, Belle se mostrou uma das personagens mais sem carisma ao se apresentar nos dias atuais e o mimimi de sua influência sobre Rumples cansou fácil. Junte isto a perda da memória e agora a inclusão de um alterego/lembrança implantada e tudo o que um dia foi interessante se afunda ainda mais.

O pior é que a contraparte do episódio também não me animou nenhum pouco. Sério que Emma ainda tem dúvidas sobre qual lugar escolher? Não faz nenhum sentido ela dizer que o mundo real é seu lar, se por mais de um ano ela não saiu de Storybrooke e construiu relações que nunca foi capaz de fazer no passado. Neal não querer voltar é compreensível, já Emma não. Eu espero muito que isso se resolva sem arrodeios, pois é o tipo de plot que só nos faz torcer para que o núcleo da família real desapareça de vez.

A dinâmica Regina e Rumples é sempre boa e as farpas entre os dois me fez rir um pouco, só que não passou disso. Charming dando uma de Hitch, com conselhos amorosos para Rumples foi risível e eu quase não acreditei que colocaram isso em tela. Posso dizer que por gostar muito de Robin Hood, sua aparição foi bem vinda. As menções a Nottingham e a floresta de Sherwood me deixaram feliz, só que a inserção do personagem foi mais avulsa do que tudo.

Tamara Taser e Greg (quase um doppelganger do Agente Coulson dos Vingadores) parecem aquelas duplas de vilões canastrona e confesso que só tenho medo dela, pois ela conseguiu eletrocutar madeira. Estava na cara que o pacote secreto era Hook. Por falar em segredo, Emma é uma boca furada mesmo, além de nunca saber quem está mentindo ela solta algo que leva a plantação dos feijões mágicos direto para Regina, que com todo seu sarcasmo ainda tira uma com a cara dela, gostei demais do momento.

Estamos bem perto da finale e minha expectativa é quase zero. Chegamos num nível que nada do que os produtores façam vai consertar os erros cometidos até aqui, e só nos resta esperar que a fecho da temporada faça jus ao que um dia a série foi, mas no momento eu nem sei se volto a este universo na temporada que vem. Triste, mas é a verdade.

P.S.: A versão da Estrada de Tijolos Amarelos de Regina foi bem legal vai.
Reviews 1367858227211213421

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item