loggado
Carregando...

[Review] Being Human US 3x01 - It’s a Shame About Ray


Afinal, ninguém tem que morrer não é mesmo Aidan? Parece que faz uma vida que Being Human se despediu nos deixando sem qualquer perspectiva do que poderia vir a seguir. Aidan preso a sete palmos, Josh e Nora no decisivo confronto contra Ray e claro, nossa querida Sally perdida no limbo. Sem enrolar e mostrando a que veio, a premiere desenvolveu seus cliffhangers tão bem, que eu tenho até medo (infundado) de despertar o monstro da expectativa e esperar que a cada semana a série nos entregue um show como esse retorno.

Quão tamanho foi meu susto quando vi o trio trocando farpas e confissões em plena cozinha, como se nada tivesse acontecido? Por um momento pensei : “Perdi alguma coisa! Como nos jogam todos vivendo finais felizes e 15 meses após aquela penca de ganchos?”. Compreender foi fácil, logo quando Aidan passou a afirmar que eles nunca iriam morrer. Ainda sofrendo o castigo imposto pela Mãe, o vampiro estava apenas lutando contra sua própria condição. Preso ao túmulo da finada Suren, foi bem triste vê-lo naquela situação, mas meu coração de fã enxergou fofura no momento, simplesmente por ele buscar na esperança de um dia reencontrar Josh e Sally, a certeza de que sairia vivo dali.

Das fantasias protagonizadas por Aidan, uma coisa foi real: realmente se passaram 15 meses depois da noite da finale. Os primeiros que encontramos são Josh e Nora, salvos, mas não menos amaldiçoados. O embate que poria fim a maldição, teve um fim inusitado. Por flashbacks bem inseridos, vemos que o panaca do Ray quase consegue matar Nora, mas Josh acaba com ele bem antes. Mesmo esperando com anseio o fim da maldição, não demora muita para eles descobrirem que o lobo de Josh se foi, mas a de Nora continua com ela. Para mim, no final de tudo Brynn só queria que Josh se afastasse de Nora ao voltar a ser humano, o papo de que se Ray morresse, seus “irmãos” de maldição acabariam entrando em reversão foi uma furada. Confesso que adoro Nora cada vez mais, ela não culpar Josh por tudo, mostra uma evolução palpável da personagem, resta saber por quanto tempo ela vai conseguir segurar a sua tristeza.

Josh também não desistiu de encontrar os seus amigos. Por todo esse tempo ele vem tentando entender a situação de Sally para trazê-la de volta e investigando o real paradeiro de Aidan. Como não rir dos comentários irônicos do rapaz diante das médiuns que andam prometendo um contato com Sally? Felizmente a exorcista que foi contratada por Danny lá na primeira temporada, chega em boa hora para dar uma luz sobre situação da fantasminha. Ela diz que não tem força para adentrar outras dimensões, mas que conhece alguém que possa, somos levados a cozinheira Donna Gilchrist.

Claro que ela não é necessariamente uma chefe de cozinha. A misteriosa senhora é na verdade uma necromante e mesmo reticente, confessa que pode trazer Sally de volta. Eu sempre adoro as expansões na mitologia da série e por mais que tramas envolvendo bruxaria estejam com sua credibilidade baixa (obrigado True Blood, só que não) todo o plot envolvendo a magia de sangue me convenceu de imediato. Também sou suspeito em falar, pois sabia que ganharíamos cenas hilárias da tentativa de Josh em conseguir um coração de uma pessoa que ele tivesse matado. Ray finalmente serviu para alguma coisa.

Falei muito da Sally, mas não disse qual a situação dela no limbo. Para dizer a verdade, achei que ela estaria bem pior, mas é por Nick e Stevie (ainda bem que voltaram com eles) que descobrimos que o limbo da fantasma é se culpar pela situação dos amigos que mandou para lá. Foi lindo ela salvando os dois das suas desgraças pessoais, para viver a dela na esperança de que um dia eles consigam atravessar a porta novamente. Sally é uma linda sempre e mesmo diante de tudo, não perde o bom humor.

Aidan também se destacou ao ser resgatado por um estranho traficante de sangue de vampiro. No começo do episódio quando um recém-criado chega nas últimas ao hospital, eu não entendi bem, mas aparentemente um vírus humano está dizimando os vampiros e muitos deles acreditam que Aidan é a salvação por ter sangue puro. Não me lembro dessas informações terem sido dadas antes e tudo ficou muito vago, ainda mais quando Atlee “salvou” ele do bandido e se mostrou também infectado pelo vírus. Eu achava que os dutchies eram puros, mas nem eles nem a Mãe, que também já morreu, são imunes a doença. Das cenas de Aidan a minha favorita veio da consciência tripla, juntar Josh, Sally e Bishop só poderia dar errado.

Que magia de sangue mais insana. Trazer Sally de volta a vida nunca passou pela minha cabeça, e de brinde a fantasminha ainda iria ganhar uma pomada feita de coração humano para recuperar a beleza. Eu ri muito das caras de Josh a cada informação que era dada por Donna. No final, a bruxa conseguiu trazer Sally para o seu corpo, mas Stevie e Nick vieram também. Nem imagino qual vai ser a reação da moça ao perceber que voltou a viver e também quero entender quais são as implicações que Donna mencionou vagamente. Por falar nela, alguém mais acha que uma vilã de peso está para entrar na vida dos nossos amados quase humanos?

P.S.: Apostando tudo que Ray vai voltar como zumbi, Donna já deu uma explicação de como o processo funciona.

P.S.2: Colocar Aidan lutando pela “vida” ao som de Skinny Love é para fazer qualquer um chorar. A trilha sonora de Being Human é vida!
Syfy 3290370766286303449

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item