loggado

Cinema | IX Janela Internacional de Cinema do Recife: Rabbit Hole


Ainda tem muito mais Janela no Recife! 

Na última quinta-feira (3) estreou no Cinema São Luiz o especial Rabbit Hole Programa 1 - Xenométricas, uma novidade bem interessante pelos princípios do coletivo multimidiático de Lisboa. Os curadores vieram convidados ao Recife, abordando a opressão dos corpos não-normativos, universo queer, mulheres, entre outros na sociedade contemporânea.

Um dos curtas que mais chamou e prendeu a atenção da plateia foi o American Reflexxx, que traz uma ideia bastante interessante em mostrar o desconhecido, como as pessoas reagem a tal e que o sentimento de curiosidade rapidamente se torna preconceito. As consequências mostradas no documentário realmente chegam a ser impressionantes de assistir.


Bradley Manning Had Secrets, apesar de ser mais curto, também prende o espectador pela simplicidade da história contada em tela sobre o ex-soldado que voltou do Iraque e também por ter sido produzido em forma de uma animação gráfica.

De forma geral, o Rabbit Hole foi uma boa experiência para muitos espectadores que estavam na sala pelas reações causadas. A segunda parte do Programa acontece no Cinema do Museu, com o tema Disforias Digitais. Se você está no Recife, vale a pena dar uma passada lá e conferir os curtas.

Postar um comentário Comentários Disqus

Postagem mais antigaFora de Cena
Postagem mais recenteFirst Look
Página inicial item