First Look | Van Helsing 1x01 - Help Me
https://siteloggado.blogspot.com/2016/09/first-look-van-helsing-1x01-help-me.html
Vanessa Helsing, uma parente distante de Abraham Van Helsing, é ressuscitada e descobre que o mundo foi tomado por vampiros e que ela é a última esperança da humanidade para combatê-los. Apesar dessa história não ficar muito clara nesse primeiro episódio, é essa a linha que a série deve seguir.
A ideia de trazer o conhecido mundo de Helsing para as televisões me agrada muito, até eu começar a assistir o piloto da série. A história tem os seus ganchos bem fortes e estruturados, o episódio foi construído de uma forma inteligente e que consegue fisgar o telespectador desde os primeiros minutos.
A visão geral que tenho de Van Helsing é que seria um sucesso se tivesse sido lançada há alguns anos, e vou explicar o porquê. Toda essa glória desse piloto pode ser esquecida quando se mistura ao resto da grade, especialmente agora na Fall Season quando se tem um mundo de séries estreando e outro mundo de séries voltando de seus hiatos/começando novas temporadas. O fato de ser mais uma com o teor apocalíptico também me desanima, não por ser um tema chato, mas não consigo parar de pensar: mais uma??
É uma tecla tão batida nos últimos dois/três anos que colocar outra série assim na grade é um tiro no escuro. Durante todo episódio fiquei procurando o porquê deveria continuar assistindo Van Helsing, mas ele não vem. Talvez este motivo esteja nos próximos dois episódios, porém não é um tempo que eu me vejo disposto a dar para a série, principalmente por ser mais uma no ramo apocalipse vampiresco.
Fica claro, nesse primeiro episódio, a criação de um grupo de sobreviventes, e isso imediatamente me remete à querida de tantos The Walking Dead. É inevitável e deve ter sido a primeira impressão de muitos, se os roteiristas conseguirem se livrar dessa comparação sabiamente, sem sombra de dúvidas é um passo para o sucesso. O que fica claro nesse piloto é que a série será bastante sangrenta, com muitos momentos de tensão e umas boas lutas entre Vanessa e os outros personagens contra os vampiros.
Com a fotografia bem escura nesse primeiro episódio, Van Helsing trás uma tensão muito bem construída para apresentar a trama. Gosto da forma na qual os personagens são introduzidos e a possibilidade de desenvolvê-los ainda melhor surge quando se tem um intervalo sem termos ideia do que aconteceu.
Desconstruir a ideia de que um caçador necessariamente tem que ser homem também me agrada na série. É visível o esforço para conseguir um espaço nesse tão competido mundo das séries. Quem gosta desse tipo de gênero vai se deliciar com essa primeira temporada de Van Helsing.