loggado
Carregando...

[Review] Gotham 2x17 - Into the Woods


Quando se põe tudo de melhor da série em um episódio só,
o resultado é um sorriso. E neste tivemos vários.

Jimbo e Bullock conseguem a gravação da denúncia anônima sobre a morte de Galavant e, seguindo esta pista que estava bem óbvia, o nosso detetive vai atrás de Nygma, que acaba revelando sua verdadeira face a ele. Mas Gordon leva um tiro e vai parar no esconderijo de Selina, interrompendo uma cena bastante romântica do casal (sobre esses dois comento já já). Bruce acolhe o amigo, que acaba conseguindo limpar seu nome após uma emboscada no túmulo de Kringle. Confesso que tive minhas dúvidas sobre a inteligência do Gordon versus a do Edward, mas deu tudo certo para que o charmoso Nygma fosse parar em Arkham.


Sobre Selina e Bruce queria comentar que os roteiristas estão fazendo um bom trabalho, já que de fato o casal é esse chove-não-molha mesmo e, pelo que estamos vendo, é desde pequenos que os dois são assim. Achei mega romântico o menino Bruce mostrando seus dotes de costura e cozinha. Quem não ficaria apaixonada pelo garoto, que agora sabe pular de prédios e lutar contra os bandidos? Só que esse amadurecimento todo nas ruas e Gotham City teve uma pausa, já que Alfred o chantageou para voltar à mansão graças aos segredos no computador de seu pai. Selina não entende, fica bolada, mas sabemos que é porque na verdade ela gosta mesmo do menino.


E o terceiro plot do episódio é do mais novo órfão da cidade: Pinguim. Após Julie Cooper o expulsar da mansão, ele implora para ser seu capacho se tiver um lugar para ficar. O que ela não sabe é o que Fish Mooney já passou nas mãos dele, então após descobrir que de fato seu pai foi assassinado, Cobblepot mata o cachorro da casa e faz Julie Cooper jantar seus filhos à mesa. E claro, depois ele a mata lindamente para mostrar quem é que manda. Mas ainda sim estou curiosa para ver a volta do Pinguim à vida de crime. Acredito que ele consiga um bom dinheiro com a herança do pai e volte para destronar Butch e Tigresa.

Algumas coisas têm que ser consideradas neste episódio ainda, como o despertar de Barbara Kean, a mais nova paciente do Dr. Hugo Strange, e esse cliffhanger dela solta na porta do Jimbo. Ela não só representa uma nova ameaça agora que saiu de Arkham como também uma pequena amostra que o retorno de certos vilões na série tem potencial se bem explorados. E como já vimos, Mr. Freeze, Galavant e até o Jerome estão só esperando a hora de sua volta para aterrorizar as ruas e os mocinhos que querem paz na cidade.

Outro fator é a ida da Lee para o Sul. Não queria que ela voltasse para a série, de fato a atriz me agradou mais sendo par romântico de Ryan Reynolds do que de Ben McKenzie. E também temos que levar em consideração uma coisa: se ela voltar, sua personagem estará com o Jimbo? Pois temos que ter uma prévia de romance deles para o futuro nascimento de Barbara Gordon, não é mesmo?


Reviews 6385138528323961729

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item