[Fica a Dica] Especial Dia das Crianças
https://siteloggado.blogspot.com/2015/10/fica-dica-especial-dia-das-criancas.html
Olá pessoal, como estão? Espero que bem! O Fica a Dica de hoje celebra o Dia das Crianças. A fim de encontrar uma dica bacana para vocês, fui relembrar minha própria infância para trazer algumas opções de séries, filmes, jogos e livros a serem aproveitados neste feriado. Minha ideia aqui é trazer nostalgia para alguns, e "novidades" para quem é mais jovem. Muita coisa é de conhecimento de todos, outras podem ser uma surpresa. Vamos às dicas!
O REI LEÃO
Primeiramente, quero recomendar o filme de animação que marcou a minha infância. Sim, todos conhecem e devem ter visto ao menos uma vez, então por que não ver de novo hoje e relembrar esse clássico? Aqui me refiro a uma das animações mais famosas da Disney: O Rei Leão!
Este
filme de 1994 foi um marco para muita gente, e minha identificação com
esta obra é gigantesca. A história de Simba e seu caminho até se tornar
rei ganhou o mundo, virou musical da Broadway, ganhou sequências - O Rei Leão 2: O Reino de Simba, O Rei Leão 3: Hakuna Matata - que não foram tão boas quanto o original, mas ainda assim tem seu charme. Este ano, em novembro, a Disney vai lançar um filme para a TV que dá sequência a história de Simba intitulado The Lion Guard: Return of the Roar. Qual minha cena favorita no filme? Com certeza essa aqui:
SIMBA: O REI LEÃO
Em paralelo a O Rei Leão, venho indicar uma série italiana que saiu um ano depois do filme da Disney. Infelizmente, não consegui coletar informações para saber se ela tinha a intenção de ser uma homenagem, ou um plágio mesmo de O Rei Leão - o próprio filme da Disney já foi "super inspirado" na animação japonesa Kimba. Falo de Simba: O Rei Leão (Simba: è nato un re, Itália, 1995).
Nessa história, que mistura diversas referências à animações da Disney, como Bambi e Mogli, Simba é um jovem leão que perdeu seu pai quando este é morto por um caçador. Antes de morrer, o pai de Simba pede aos outros animais da floresta que cuidem de seu filho. Simba passa a ser criado por lobos até ter idade para se tornar rei. Entretanto, no lado sombrio da floresta, um malvado tigre vai querer impedir isso. Como eu tinha em VHS apenas um episódio da série, nunca vi Simba crescer, muito menos virar rei. Mas pesquisando por aí encontrei a informação de que ano passado saiu o capítulo final da história, além de vários episódios estarem disponíveis no YouTube. Esta série não se compara em qualidade em relação a O Rei Leão, mas como também fez parte da minha infância, recomendo aos que tem curiosidade, ou também assistiram algum dia. A seguir, o primeiro episódio da série (em inglês).
EL-HAZARD
Deixando os filmes de animação para trás, chegou a hora de relembrar alguns animes que fizeram parte da minha infância. Entre eles estão clássicos consagrados como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Pokémon, Digimon, etc. Quem ainda não conhece - existe alguém que não conheça? - algum desses, corra para assistir HOJE MESMO! Para sair um pouco do mainstream, deixo a dica de um anime com apenas 26 episódios chamado El-Hazard.
Enquanto Dragon Ball Z reinava absoluto no inicio dos anos 2000 como o anime preferido da galera, esta obra foi bem mais discreta. El-Hazard
conta a história de Makoto e seus amigos, que são transportados para El-Hazard, uma terra mágica onde cada um adquire poderes. A vida deles lá
não será nada fácil, mas não vou soltar muitos spoilers. Vale a pena pela nostalgia! A seguir, o primeiro episódio da série (dublado em português).
AXELAY
O PEQUENO PRÍNCIPE
"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Enfim, não só de séries, jogos, filmes e livros vive a infância. Ser criança também é brincar ao ar livre, correr o dia todo, fazer bagunça e pouco se importar com o que pensam os outros, o que vale é se divertir. Então também fica a dica de se permitir ser um pouco criança, e procurar alegrar a si mesmo e aos outros. Espero que tenham gostado desse post, e desejo a todos um feliz Dia das Crianças! Até a próxima!