[Fica a Dica] Filme: Maze Runner - Correr ou Morrer
https://siteloggado.blogspot.com/2014/12/fica-dica-filme-maze-runner-correr-ou.html
Maze Runner: Correr ou Morrer é a primeira adaptação cinematográfica da saga literária de mesmo nome. Com um elenco de peso, o filme garante uma trama bem interpretada e o transforma num belo filme que prende a atenção do telespectador do início ao fim. E melhor ainda, começaram a construção de um plot para o próximo filme.
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, Thomas (Dylan O'Brien) não consegue lembrar nem de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira, Teresa (Kaya Scodelario). E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr.
Os efeitos especiais não deixam a desejar e aumentam ainda mais a qualidade do filme. O fato de o longa tomar um rumo totalmente inesperado e concluir a história de modo interessante é fenomenal. Com vilões subentendidos e com emoções à flor da pele, Correr ou Morrer se transforma em uma produção prazerosa de assistir.
Ao terminar de ver o filme me vi interessado pelas obras literárias. Ele consegue despertar essa necessidade de conhecer a história a fundo e, ao mesmo tempo, introduz novos fãs no mundo literário da história. É realmente impressionante o trabalho que foi feito, conseguiram executar da melhor forma possível. E o melhor de tudo: ninguém estava esperando por isso.