[Review] Play It Again, Dick 1x02 - Episode 2
Joker and The Ace .
https://siteloggado.blogspot.com/2014/10/review-play-it-again-dick-1x02-episode-2.html
Neste segundo episódio de Play It Again, Dick, vemos mais três rostos familiares aos fãs de Veronica Mars: O criador da série, Rob Thomas, Jason Dohring (Logan) e Chris Lowell (Piz). Foi muito legal a forma como cada um apareceu e principalmente acompanhar a reação de cada um à notícia bombástica do spin-off centrado em Dick.
Rob Thomas não acredita que o estúdio daria luz verde a um spin-off de Veronica Mars sem o seu conhecimento ou envolvimento. É engraçado demais ele afirmar que é um grande produtor para eles, como Kevin Williamson (The Vampire Diaries, The Originals). A piada aqui é que Thomas foi deixado de lado por muitos executivos do estúdio após o término de Veronica Mars, então foi realmente engraçado vê-lo tirando sarro disso hoje.
Outra participação muito bacana foi a de Jason, que estava jogando vídeo game na casa de Ryan, ao ouvir sobre a ideia do novo show, seu micro-orçamento. Vale mencionar a ótima edição do episódio que conseguiu unir essa cena com o previously de forma certeira. Foi demais essa caracterização babaca que deram paro Jason, todo o papo desencontrado dele com o Ryan, as flexões sem camisa, a ideia doente de que essa poderia ser uma série em dupla como Starsky e Hutch, Rizzoli & Isles e Frank and Bash, que surpreendentemente chegou à quarta temporada sem ninguém assistir e, principalmente, a fixação pelo corpo e o take pós-créditos para aparecer nos extras do DVD da série foram hilários.
Tivemos ainda piadas com insinuação homossexual, fazendo referência ao filme de Veronica Mars e o #TeamLogan e #TeamPiz. Ryan nos conta que as camisas mais vendidas eram as com a hashtag #TeamDick. Mas o surpreendente, segundo ele, é que muitas eram masculinas tamanho G, o que não era um problema, pois ele não faz distinção entre as “senhoras maiores”. Isso só é engraçado porque o personagem de Dick era tão chauvinista, homofóbico e ignorante que a piada funciona.
Mas de longe, a melhor aparição até agora foi a de Chris Lowell. Ryan decide convidá-lo para o projeto via Skype e o desânimo e desdém de Chris é tão maravilhoso que eu me vi tendo a mesma reação se alguém me liga para contar algo tão absurdo quanto esse projeto. Para coroar, ele ainda tira sarro dos inacreditáveis nome de usuário e avatar de Ryan (ptorpedo). Obviamente quando o convite é feito, Chris reage como qualquer pessoa normal faria: xinga Ryan de tudo que é nome e sai sem calças para continuar o que estava fazendo.
Em resumo, esse foi mais um episódio excelente e super bem construído, que não desperdiçou nem um segundo dos seus oito minutos de duração. Mal posso esperar a reunião de todos quando finalmente forem gravar o piloto dessa série. Se em pequenas doses já está demais, imagina quando tudo se unir? Será imperdível.