loggado
Carregando...

[Review] How to Get Away with Murder 1x05 - We're Not Friends

E os boatos de que chifre trocado não dói?


E os boatos de que chifre trocado não dói?

O quinto episódio de HTGAWMurder foi conflituoso, para mim. Por um lado tivemos um enfoque em Laurel, a personagem que estava tendo menos destaque na série até o momento, o que foi bem bacana, pois fez com que eu entendesse um pouco melhor suas atitudes e introduziu toda a questão do seu relacionamento com Frank, um dos “capangas” de Annalise. Por outro lado, tivemos a continuação do final icônico  do episódio anterior e as artimanhas de Annalise para dar continuidade à defesa de Rebecca e ao envolvimento de seu marido em tudo isso.

Apesar do episódio ter sido bom, confesso que fiquei com raiva de como a personagem reagiu à descoberta de que o marido estava tendo um caso com a menina morta. Tudo bem que ela quer acreditar que ele não teve nada a ver com aquilo, mas me causou estranheza vê-la tentando abafar o ocorrido de todas as formas. Espero que exista um motivo maior para tudo isso, senão ficarei realmente decepcionado com a série e a personagem.

Tivemos mais uns bons casos da semana e, honestamente, pela primeira vez achei que eles fossem perder. A história do rapaz que matou o pai para defender a mãe foi legal, e me causou o mesmo sentimento que causou em Laurel, “protagonista” da semana: finalmente tivemos um acusado que eu não odeio. Falando nela, gostei de como a história dela foi contada no episódio, como ela induziu o júri e criou a situação de anulação da sentença. Além disso, acho que sua história com Frank pode render, principalmente pelo flashforward que nos foi apresentado dele dizendo que faria qualquer coisa para se redimir com ela.

Pela primeira vez tivemos um pouco mais de humor na trama, tendo Connor e Asher como figuras centrais, sendo esse ainda uma incógnita para mim. Já sabemos que ele não estava na cena do crime, porém descobrimos agora que o troféu usado como arma era dele e que usariam Michaela para devolvê-lo, no entanto, agora que ela está em choque pelo assassinato, as coisas desandaram de vez.

Por fim, preciso comentar o fato de Rebecca ter descoberto que o marido de Annalise era o Mr. Darcy pelo papel de parede do quarto. Apesar de ser possível, achei corrida - e no mínimo forçada - a forma como a moça descobriu isso. Poderiam ter criado tantas situações melhores para a descoberta que fica registrada minha decepção. Decepção esta que foi extirpada com a cara de c* gigante que Viola Davis faz na cena final, quando Wes confronta Annalise sobre ela estar protegendo o marido.

P.S.1: Por mais cenas de Viola com o cabelo joãozinho por favor;

P.S.2: A relação do Connor e Asher é bizarramente engraçada. Acho que vai acabar rolando algo entre os dois, já que, no flashforward, Asher vai atrás de Connor no escritório de Annalise;

P.S.3: Tô morto com o Connor usando o Tinder pra desmascarar os jurados hahaha.


Esta Review foi publicada originalmente por Darlan Generoso e divulgada
através da parceria entre os sites LoGGado e Seriecinebooks.
Reviews 792493941884265516

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item