loggado
Carregando...

[Review] The Big Bang Theory 7x14/15 - The Convention Conundrum/The Locomotive Manipulation

Quando a participação especial é de fato especial.


Quando a participação especial é de fato especial.


7x14 - The Convention Conundrum


Muita gente famosa já passou por The Big Bang Theory nesses sete anos, mas poucos conseguiram ser tão bem aproveitados quanto James Earl Jones. Com bom uso de sua voz marcante, além de um carisma incontestável, ele e Sheldon proporcionaram momentos hilários, explorando piadas com Star Wars e O Rei Leão. James mostrou que poderia até voltar com novas participações e com certeza seria um plot muito legal para Sheldon. 

O episódio todo foi baseado em um dos eventos mais conhecidos do mundo do entretenimento, que é a Comic-Con. Estejam certos de que aquela cena inicial para comprar os ingressos não foi nenhum exagero, e manter Howard, Leonard e Raj em um plot só deles foi uma boa alternativa. Toda a história da compra de ingressos conseguiu ser produtiva e rendeu bons momentos, principalmente para Howard e seu anti-ácido. 

Enquanto isso Penny, Bernadette e Amy ficaram de lado com um plot bem fraco, dessa vez sobre maturidade. Eu não consegui rir sobre "acharem que Penny era mãe de Bernadette". Esse não foi mesmo um episódio das meninas.

Foi um episódio de Shedon. O grande lance foi sair do previsível, que seria Sheldon cansar o famoso da vez e apostar no oposto, alguém que realmente ouvisse e conversasse com ele. E James deu tanta atenção que cansou o nerd mais amado da TV. As cenas no karaokê e na sauna foram os pontos fortes do episódio, mostrando como foi uma participação especial bem aproveitada. Foi também graças a James que a cena com Carrie Fisher funcionou, do contrário seria apena um momento para vermos que encontraremos uma Princesa Leia bem diferente nos novos episódios de Star Wars. 

Com este episódio, Big Bang confirma sua boa fase e mantém seu público fiel feliz. Restam pouco mais de dez episódios e podemos esperar por um pouco mais de desenvolvimento dos personagens e seus relacionamentos, mas sabemos que nessa série isso sempre acontece em passos lentos.

Considerações Finais

- Nas reviews de Smash eu comentava sobre o melhor e o pior personagem do episódio. Mas como não consigo falar mal de ninguém em TBBT, decidi só escolher o melhor da semana com o Troféu Bazinga!. E o vencedor de hoje é logo o mais popular da turma: Sheldon Cooper!



7x15 - The Locomotive Manipulation



Na review anterior falei sobre como a temporada ainda deveria abordar mais a evolução de seus personagens, só não previ que isso aconteceria logo no episódio seguinte. Finalmente Sheldon e Amy deram um importante passo em seu relacionamento, claro que, em se tratando de Sheldon, um simples beijo já é muita coisa.

Apesar do grande momento, The Locomotive Manipulation não foi um grande episódio, o tal novo amigo de Sheldon e seu conhecimento sobre trens demorou a ser engraçado, porém nada que o plot paralelo com Raj, Leonard e Penny não resolvam. Raj já salvou muitos episódios e dessa vez não foi diferente. Era óbvio que Penny e Leonard não cuidariam direito da preciosa cachorrinha de Raj. O resultado de tudo isso acabou sendo um possível novo interesse amoroso para o único solteiro da turma. Todos entraram na onda do dia dos namorados.

Melhor mesmo para Amy, que por anos viu seus amigos como casais felizes enquanto teve que ter uma paciência extraordinária com Sheldon. O progresso do casal foi lento, mas criou uma ótima dinâmica que rendeu muitos dos momentos hilários da série. Isso deve continuar nos próximos episódios, mas não da mesma forma. Sheldon progride mostrando um pouco mais de humanidade, algo que nunca acontecia na primeira temporada (a menos que você tenha visto a versão alternativa do piloto, mas isso não conta) e surpreende a todos. Leonard, ao fim do episódio, só pergunta o que todo mundo gostaria de perguntar, mas ali Sheldon prova que ainda é o Sheldon de sempre, mas com algumas mudanças no comportamento apenas.

O episódio pode ser considerado um marco em The Big Bang Theory, uma série com bastante tempo de estrada na TV. Em uma temporada que anda apostando mais em momentos emocionantes do que propriamente engraçados, podemos aguardar mais mudanças vindo por aí, sempre a passos lentos, como é tradição na série.

Considerações Finais

- O Troféu Bazinga! vai para o casal Shamy, com certeza.

- “Se soubesse que seria assim tão fácil conquistar garotas, teria te envenenado meses atrás.". Mais uma do Raj.

The Big Bang Theory 2867254808769348422

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item