[Review] True Blood 6x01 - Who Are You, Really?
E o que esperar de tudo isso?
https://siteloggado.blogspot.com/2013/06/review-true-blood-6x01-who-are-you.html
E o que esperar de tudo isso?
True Blood está de volta! E é revendo esses personagens que lembro como gosto dessa série e de sua mitologia. Porém, a decisão de mudar muito o comportamento de um de seus protagonistas deixa a série um pouco diferente do habitual. Sim, pois quem já estava acostumado com o clima de triângulo amoroso que sempre reinou na série terá que se acostumar com a nova dinâmica de True Blood. Agora Bill não é mais o Bill de sempre, eis que Billith chegou com tudo, se mostrando até agora uma criatura bem poderosa. Com isso, o trio protagonista nunca esteve tão frio. Já que Sookie dispensou Eric de novo e agora parece que terá que se preocupar com outro vampiro, o tal do Warlow. Mesmo assim, a primeira impressão dessa nova temporada, a primeira sem Allan Ball como showrunner, é boa.
E sim, já temos um novo vilão, ou melhor "Big Bad", e por mais estranho que pareça, ele é apenas humano (até agora). Porém, o que o Governador da Louisiana vai fazer ainda é um mistério, a única certeza é que ele lembra o Walter White e seu Heinsenberg. Esse jogo duplo do governador deve guiar os principais eventos da temporada, já que a imagem dos vampiros diante da sociedade nunca foi tão ruim. Basta ver o que aconteceu com Pam e Tara no Fangtasia.
Falando das duas, as coisas continuam no ritmo da temporada passada, mas vemos que Pam vai se importando cada vez mais com sua criação. Levar aquele fora do Eric deve ter doído nela, mas o vampiro não parece estar se importando muito no momento com sua criação. Eric foi um dos personagens que mais cresceu na temporada passada e deve ser o favorito de muitos, mas ainda não está claro o que a temporada reserva para ele. Talvez seja salvar Sookie de Warlow, que está na área enganando um Jason cada vez mais pirado.
Jason e Andy conseguiram ser o alivio cômico do episódio. Não vou comentar muito o plot de Andy, pois True Blood é mestra em lançar plots que não levarão a lugar nenhum. Mas se isso ficar importante, com o tempo eu dou mais atenção. Pelo jeito, Andy terá vários filhos adultos antes da metade da temporada.
Para Sam Merlotte também não há um futuro certo, somente que agora ele é responsável pela filha de Luna. Mas vale lembrar que a avó dela pode querer ir atrás da menina e não dá para saber que atitude Alcide, o novo líder da matilha, fará a respeito, aliás Alcide é o que tem menos problemas por enquanto entre todos os personagens dessa premiere.
Voltando a Bill, o vampiro quase onipotente está mesmo diferente. A sorte dele é contar com Jess, que ainda é leal ao criador mesmo após ter sofrido em suas mãos. Mas não há como negar que não é o mesmo Bill de temporadas atrás, o que é uma pena. Este novo ser que não morre ao ser perfurado no coração não tem muito carisma, para piorar Lilith não foi embora, ela ainda está ai para incomodar o vampiro. Essa parte da trama, aliada a represália anti-vampiros deve ser o grande foco desta temporada de True Blood.
Vamos torcer para que a série não pire tanto quanto na temporada passada. True Blood continua sendo um bom entretenimento para mim, e vejo a possibilidade de termos uma boa história nessa temporada, que é mais curta (apenas dez episódios). Bon Temps está longe de ter dias tranquilos (e quando teve?), que venha então os eventos caóticos esperados de sempre. Até a próxima review!